TIMON: Secretário de Saúde faz visitas às unidades do CAPS

0

O secretário municipal de Saúde de Timon, Marcio Sá, realizou nesta quinta e sexta-feira (15 e 16) uma visita, sem agendamento prévio, aos três Centros de Atenção Psicossocial (CAPS) da cidade (Adulto, Álcool e Drogas e Infantil), com o objetivo de acompanhar os trabalhos dos profissionais, conversar com os usuários, além de verificar de perto a estrutura física e de recursos materiais das unidades de atendimento psicossocial do município.

O levantamento dos dados técnicos foi feito pela comitiva coordenada pelo secretário, que conversou com funcionários e usuários, visando buscar o fortalecimento e a otimização da rede de assistência com tratamento, acompanhamento clínico e reinserção social de pessoas portadoras de algum tipo de transtornos no município.

“As unidades CAPS de Timon têm boa capacidade instalada, com profissionais capacitados para oferecer um serviço eficiente e de qualidade ao usuário. E essas nossas vistas acontecem de forma rotineira visando manter essa organização da gestão nos Centros, de maneira que possamos sempre ter resultados positivos para todas as pessoas que fazem uso desse atendimento especializado”, afirmou o gestor de Saúde.


O cronograma de visitas faz parte do roteiro de trabalho do titular da SEMS que frisou que esse é um dos pontos-chaves de seu trabalho. Segundo Marcio as visitas serão repetidas sempre que necessário, não só para que as deliberações sejam verificadas e qualquer pendência solucionada de imediato, mas também para que os colaboradores percebam o compromisso da gestão com a área da Saúde.



Saúde realiza parceria com mais uma faculdade


Foi firmado na manhã desta sexta-feira (16), mais uma parceria entre a Secretaria Municipal de Saúde de Timon e a Faculdade de Tecnologia e Educação Superior Profissional (FATESPI), para a inserção do trabalho de alunos do curso de Graduação em Enfermagem, por meio de estágios curriculares nas unidades básicas de saúde (UBS) e no Hospital do Parque Alvorada (HPA).

Para o secretário municipal de Saúde, Marcio Sá, parcerias como esta são importantes para o fortalecimento do trabalho. “Já temos parcerias com outras faculdades e vamos continuar fortalecendo esse convênio com as instituições - acolhendo os estagiários nas nossas unidades, já que é algo que só favorece a população”, falou o gestor.

Na oportunidade houve a doação de moletas como símbolo dessa parceria com a Prefeitura de Timon. “A administração municipal disponibiliza suas unidades para a prática do ensino por entender ser valiosa a contribuição na formação profissional dos jovens estagiários”, arrematou Sá.





Postar um comentário

0 Comentários

Postar um comentário (0)

#buttons=(Ok, Vamos em frente!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Verifique agora
Ok, Vamos em frente!