Timon: Profissionais da Saúde vão às escolas levando palestras da área

0


A Secretaria Municipal de Saúde de Timon, tem desenvolvidos atividades nas escolas municipais com a proposta de trabalhar a saúde preventiva entre as crianças, tornando-as multiplicadoras no meio de seus familiares.

Desta forma, as coordenações preparam palestras educativas sobre os mais variados temas dentro da área de Saúde. Na última semana, por exemplo, os profissionais da Vigilância Epidemiológica (NMES/Imunização), Estratégia Saúde da Família, Regional de Saúde e SES, estiveram no povoado Açude, localizado na zona rural de Timon, realizando uma mobilização entre os estudantes daquela região.

Na oportunidade, houve administração de vacinas com o objetivo de atualizar a caderneta de vacinação e também a distribuição de material informativo como panfleto e folders.

Outro ambiente escolar que recebeu os profissionais da Saúde foi a escola Firmo Pedreira. Lá estiveram os agentes de combate às endemias (ACE) e os servidores do Núcleo Municipal de Educação em Saúde (NMES), trabalhando palestra sobre a Dengue: formas de combate e prevenção.


Caism leva Março Lilás até a Ceasa




No último sábado (17), o Centro de Assistência Integrada à Saúde da Mulher (CAISM) promoveu uma mobilização referente à Campanha Março Lilás. A campanha que trata da Conscientização e Combate ao Câncer de Colo de Útero chegou às mulheres hortifrutigranjeiras que tiveram um expediente de trabalho bem diferente, com clientes que levaram informações importantes sobre sua saúde.

“A campanha Março Lilás visa informar e estimular a população feminina para os cuidados de prevenção contra o câncer de colo uterino e as mulheres da Ceasa não poderiam ficar de fora, por isso levamos nossas profissionais para alertar e agendar os seus exames”, disse a diretora do Caism, Maria José (Mazé).

Ainda durante a mobilização, foi realizado pela equipe de imunização, administração de vacinas e ainda distribuição de material informativo. A campanha Março Lilás é realizada durante todo esse mês com palestras e agendamento de exames no município. Fonte: Ascom/Sems 





Postar um comentário

0 Comentários

Postar um comentário (0)

#buttons=(Ok, Vamos em frente!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Verifique agora
Ok, Vamos em frente!