Grupo Humanitas de teatro participará de festival nacional

0
Ator Júnior Marks


O Humanitas – grupo de teatro foi um dos grupos convidados para participar do VIII FESTIVAL DE MONÓLOS TEATRO E DANÇA - SOLOS BRASILEIROS em Fortaleza - CE. O grupo apresentará o monólogo “Quando o Amor é assim e não assado” que fala do amor entre Neto e Hiago, dois adolescentes, e tudo o que é isso nessa fase da vida. Dúvidas, ansiedades, aceitação, auto-afirmação, poesia, sensibilidade e entrega...

O Espetáculo é uma montagem adaptada de obra homônima, escrita por Júnior Marks, que também monologa a narrativa, no palco e com dramaturgia de cena e direção de Luciano Brandão. A montagem ajunta, ainda, na concepção cênica, músicas de Patrícia Mellodi, cenários de Wallancy Nunes e figurinos de Bid Lima. A peça dá o pontapé inicial para que todos nós possamos pensar sobre o que é ser amado e o que é amar, o espetáculo também discute as (im) possibilidades de amor, paixão, aprisionamento nas fantasias adolescentes, fascínio (in) consciente pelo melhor amigo, é mote da imersão de um homem, em vias da meia idade, ao próprio passado.

No roteiro dramatúrgico, um homem maduro, aos 30 anos, faz uma viagem de volta na sua linha do tempo e mergulha fundo nas inquietações, angústias, expectativas vividas aos 15, quando estava às voltas com a descoberta do amor, o primeiro amor. No tempo da memória, as imagens se justapõem e o que parece ilógico, aleatório de repente, como num jogo de dados, pode figurar como peças de um quebra-cabeça.

O espetáculo já marcou presença em diversos festivais, dentre os quais podemos destacar: Festival da Rabeca realizado pela Associação dos Amigos de Bom Jesus - 2014 (PI), Mostra Proposta de Teatro realizada pelo Grupo Proposta de Teatro – 2014 (MA), Festival de Monólogos Teatro e Dança Solos Brasil – España / Mostra Especial Troféu Palmas de Prata realizado pela Companhia Palmas de Teatro - 2014 (CE), Mostra Diversidade em Cena realizada pela Companhia Teatral Acontece - 2015 (CE), Mostra Noturna do 12º FECTA (Festival de Esquetes da Companhia Teatral Acontece)– 2015 (CE), 4º Festival Nacional de Teatro “Pontos de Cultura e grupos independentes”. Neste último o espetáculo chegou a receber indicação para os prêmios de melhor texto, melhor figurino, melhor direção, melhor ator e melhor espetáculo.

O VIII FESTIVAL DE MONÓLOS TEATRO E DANÇA - SOLOS BRASILEIROS de 01 a 06 de maio na região metropolitana de Fortaleza e tem, sobretudo, a missão de propor meios para a concepção de uma nova política cultural e busca a circulação de um pensamento que articule pesquisa e prática teatral desenvolvida pelos grupos e artistas, que não apenas reproduza formas, mas estabeleça diálogos com o seu tempo.


Postar um comentário

0 Comentários

Postar um comentário (0)

#buttons=(Ok, Vamos em frente!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Verifique agora
Ok, Vamos em frente!