TIMON: Mutirão de antenistas fará instalação gratuita de conversor e antena digital

0
Antenistas da ONG Fundação Educare, em parceria com a Seja Digital, farão instalações gratuitas de 10 a 14 de abril em Timon


A Seja Digital, entidade responsável pelo processo de digitalização do sinal de TV no Brasil, estará de terça-feira (10/04) a sábado (14/04), juntamente com um grupo de antenistas profissionais da ONG Fundação Educare realizando instalações gratuitas de conversores e antenas digitais. A ação será uma oportunidade para aqueles que já possuem os equipamentos, mas ainda não fizeram a instalação. Na ação, a equipe da Seja Digital também irá tirar dúvidas da população sobre a mudança do sinal de TV e realizar o agendamento das famílias que têm direito a retirar o kit gratuito.

O desligamento do sinal analógico de TV acontecerá no dia 30 de maio em Teresina e mais quatro municípios da região e, após essa data, a programação dos canais abertos de televisão será transmitida apenas pelo sinal digital. Para continuar assistindo aos programas, todas as residências precisam ter uma antena digital e um aparelho de televisão preparado para receber o sinal digital.

Nessas ações, mobilizadores da Seja Digital também irão realizar agendamentos para que as famílias de menor renda atendidas pelo Governo Federal retirem seus kits gratuitos, com antena digital e conversor com controle remoto, equipamentos que permitem que televisores antigos tenham acesso ao sinal digital. Para agendar, basta estar com o NIS em mãos. O agendamento também pode ser realizado pelo telefone 147 (ligação gratuita) ou pelo site sejadigital.com.br/kit. Mais de 150 mil kits gratuitos estão disponíveis para a região de Teresina.

Serviço:

Mutirão de Agendamento e Instalação de 10/04 a 14/04

Data: 10 a 14 de abril, terça a sábado
Horário: 8h às 17h
Local: Parque São Francisco, São Francisco II

Data: 14 de abril, sábado

Horário: 8h às 12h

Local: Cidade Nova

Sobre a Seja Digital

A Seja Digital (EAD - Entidade Administradora da Digitalização de Canais TV e RTV) é uma instituição não governamental e sem fins lucrativos, responsável por operacionalizar a migração do sinal analógico para o sinal digital da televisão no Brasil. Criada por determinação da Anatel, tem como missão garantir que a população tenha acesso à TV Digital, oferecendo suporte didático, desenvolvendo campanhas de comunicação e mobilização social e distribuindo kits para TV digital para as famílias cadastradas em programas sociais do Governo Federal. Também tem como objetivos aferir a adoção do sinal de TV digital, remanejar os canais nas frequências e garantir a convivência sem interferência dos sinais da TV e 4G após o desligamento do sinal analógico. Esse processo teve início em abril de 2015 e, de acordo com cronograma definido pelo Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, mais de 1300 municípios terão o sinal analógico desligado até 2018.

Postar um comentário

0 Comentários

Postar um comentário (0)

#buttons=(Ok, Vamos em frente!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Verifique agora
Ok, Vamos em frente!