TIMON: Saúde leva serviços para Casa de Palha

0

Centro de Solidariedade e Apoio às Pessoas com Câncer - Casa de Palha de Timon recebeu na última semana uma equipe de profissionais da Secretaria Municipal de Saúde que levaram serviços às pessoas atendidas naquele local.

De acordo com a coordenadora do Programa de Imunização, Itelmária Escócio, o objetivo da ação foi informar sobre a importância da Imunização e esclarecer sobre dúvidas e tabus referentes às vacinas. “Conseguimos vacinar muitas pessoas do grupo prioritário com a vacina da gripe que ainda tinham receio em tomar a vacina por conta de comentários de que a mesma causava muitos desconfortos”, detalhou a enfermeira.


Ao todo, foram administradas cerca de 80 vacinas contra Influenza, Hepatite B e Tétano para pacientes e profissionais do Centro. Além da vacinação, houve também a ministração de palestra sobre a importância da vacina.



Intensificação de vacinação é realizada no feriado


A Secretaria Municipal de Saúde DE Timon realizou no último feriado (31 de maio) uma intensificação de vacina contra a gripe H1N1, nos bairros Vila do Bec, Cocais e Miguel Arraes.

A proposta foi alcançar os grupos prioritários que, por motivo de trabalho, não conseguiram buscar a vacinação ainda. “Muitas pessoas ainda não conseguiram se vacinar, devido as atividades profissionais do dia a dia. Então resolvemos disponibilizar nossa equipe no feriado para facilitar o acesso a esse serviço”, explicou o secretário municipal de Saúde, Marcio Sá.

A iniciativa foi coordenada pela Vigilância em Saúde, Vigilância Sanitária, Vigilância Epidemiológica e Imunização. Fonte: Ascom/Sems




Postar um comentário

0 Comentários

Postar um comentário (0)

#buttons=(Ok, Vamos em frente!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Verifique agora
Ok, Vamos em frente!