Governo vistoria obra de duplicação da PI-112

0
O governador Wellington Dias destacou a importância da obra para o desenvolvimento da região.

Severo Eulálio Filho, Ciro Nogueira, Wellington Dias e Castro Neto 
O governador Wellington Dias visitou, nesta segunda-feira (02), acompanhado dos senadores Ciro Nogueira e Regina Sousa; dos deputados federais Júlio César e Rejane Dias; e do diretor do Departamento de Estradas e Rodagens (DER), Castro Neto, as obras de duplicação da PI-112, via que liga Teresina ao município de União.

Na visita, o chefe do Executivo estadual vistoriou os serviços que correspondem à construção de bueiros para o escoamento de água fluvial e asfaltamento em concreto betuminoso usinado a quente (CBUQ).

“O objetivo aqui é fazer essa obra de alargamento, executada pelo DER, e permitir uma boa condição de acesso, o que vai colaborar também para novos investimentos na região, como prédios e condomínios residenciais, além das pessoas que já tem terreno, que já vivem aqui. Com isso, nós promovemos desenvolvimento, emprego e renda”, destacou Wellington.

“Nós estamos com vários investimentos no estado, aqui hoje inclusive destaco que foi dada a ordem para o início da obra que ligará essa rodovia a Divinópolis, que é uma comunidade populosa, onde havia essa necessidade e que agora nós conseguimos atender por meio do contrato com o Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento (Finisa)”, completou Dias.

Serão duplicados dois quilômetros de extensão da via com duas pistas de rolamento, com três faixas de tráfego cada. No local, serão implantados, ainda, um canteiro central e calçadas nas duas laterais para os transeuntes.

A senadora Regina Sousa ressaltou os benefícios da obra para os moradores da região. “Esse aqui é um ponto de estrangulamento, no período de chuvas é muito complicado o acesso a União e muitas pessoas tem família, sítios para essa região. Então, essa obra vem dar um resultado definitivo para esse problema de escoamento dessa água, de acesso, e tudo isso gera desenvolvimento econômico, emprego e renda para a região”, destacou a parlamentar.

A obra é executada pelo Departamento de Estradas de Rodagem (DER-PI) e financiada pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) com custo de R$ 3.799.239,95.

Castro Neto falou sobre a obra. “Estamos aqui na visita de obra de duplicação da PI-112 que liga Teresina a União. Então, Teresina é uma cidade que cresceu muito nos últimos anos e, com isso, há um aumento de tráfego, e também a urbanização de outras áreas e é isso que está acontecendo aqui. Então, essa obra veio para facilitar o acesso de diversas pessoas a essa região, aqui são 2km de duplicação com quase 4 milhões de reais investidos”, destacou o gestor.


Postar um comentário

0 Comentários

Postar um comentário (0)

#buttons=(Ok, Vamos em frente!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Verifique agora
Ok, Vamos em frente!