PARNARAMA: Secretaria Municipal de Saúde realiza Formação Continuada

0

Encerrado na tarde de quinta-feira (05/07) a última etapa da Formação Continuada para os Profissionais de Saúde do município de Parnarama. A capacitação ocorreu no Centro de Convivência dos Idosos – CCI, nos dias 04 e 05 de Julho e encerrará na próxima segunda-feira dia 09/07.

A formação continuada aos profissionais faz parte do cronograma contido no Plano Municipal de Saúde e é uma ação realizada pela própria Secretaria Municipal de Saúde e apoio da Prefeitura Municipal de Parnarama.

A formação continuada para os profissionais de saúde tiveram várias oficinas e foram destinadas de acordo com o profissional a ser capacitado.

A oficina de Saúde e Atenção aos Idosos foi realizada na manhã do dia 04/07 e foi designada aos profissionais Enfermeiros, e já na parte da tarde foi proferida a oficina sobre Atualização de Vacina que foi direcionadas aos profissionais Enfermeiros e também os Técnicos em Enfermagem.

Na manhã de quinta-feira, dia 05/07, foi exposto a Oficina sobre Atendimento e Humanização da Saúde, que trabalhou e focou sobre a Exposição sobre a Política Nacional de Humanização, Atendimento Humanizado e sobre a importância dessa ação para os serviços em saúde no município, esta oficina foi destinada a todos os profissionais de saúde. Na parte da tarde foi proferida a Oficina sobre Saúde e Trabalho, que teve como metodologia o diálogo sobre a importância da Saúde do Trabalhador, adoecimento do trabalhador e o impacto no processo de trabalho das instituições de saúde.

A última etapa da Formação Continuada será realizada na próxima segunda-feira dia 09/07 com a oficina sobre Mortalidade Materna que será destinadas aos Enfermeiros e outra oficina sobre Formação Continuada sobre Zika, Chikugunha e Dengue, sendo esta destinadas aos profissionais Agentes de Endemias.

De acordo com o Secretário de Saúde Luiz Ribeiro, informou que esta capacitação é um anseio de todos os profissionais e que tem certeza que depois de finalizada esta formação continuada, os nossos profissionais poderão oferecer seus serviços em saúde com mais qualidade ainda, o secretário disse ainda que as oficinais foram expostas por profissionais gabaritados e treinados de acordo como preconiza o Ministério da Saúde, finalizou o secretário.

Participou também da cerimônia de lançamento da Formação Continuada o Vice-Prefeito Gílson Moura, que questão de agradecer a iniciativa da Secretaria de Saúde e agradeceu o empenho do Prefeito Raimundo Silveira que não mede esforços para apoiar e financiar capacitações para os profissionais da rede de saúde e também de outras secretarias. Fonte: Ascom/Prefeitura de Parnarama

Postar um comentário

0 Comentários

Postar um comentário (0)

#buttons=(Ok, Vamos em frente!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Verifique agora
Ok, Vamos em frente!