Edina Cruz disputa vaga na Câmara Federal para defender as mães e idosos no Piauí

0
Edina Cruz durante entrevista ao jornalista Ademar Sousa

A candidata a deputada federal Edina Cruz, a Dra. Edina, do Democracia Cristã (DC) que tem como governador na cabeça de chapa Romualdo Seno da mesma sigla partidária, vem intensificando neste começo de campanha eleitoral as visitas em vilas e bairros tanto da zona Sul quanto da zona Norte de Teresina, além de povoados do município de Palmeirais. Edina Cruz é bacharel em Direito pela faculdade CESVALE, em Teresina, tendo pós-graduação em Mediação de Conflitos e Direito Penal. A história da Dra. Edina Cruz como é conhecida pelas mães e idosos piauienses passa pelos movimentos sociais e culturais com atuação marcante em diferentes momentos da vida cotidiana, seja na defesa das mães, seja na defesa dos idosos e de pessoas carentes excluídas pela sociedade injusta. Enfim, é uma defensora nata dos direitos da mulher, sendo contra qualquer tipo violência nesse contexto social.

Edina Cruz em atividades sociais 

Ao longo de vários anos, Edina Cruz já desenvolveu trabalhos na prestação de serviços como voluntária ajudando quem mais precisa de ajuda na intermediação de conflitos de toda natureza como se diz na linguagem popular. Com história decente para contar e de honestidade, ela é presidente licenciada da Associação de Mães da Zona Sul de Teresina e da Associação dos Idosos da Zona Sul de Teresina. Além disso, Edina Cruz nunca se intimidou diante de poderosos, pois sempre atuou em movimentos grevistas e na defesa de melhorias para a área de segurança pública, envolvendo interesses das Polícias Civil e Militar. Entende que as polícias precisam de estrutura para garantir a segurança do povo piauiense. Gosta tanto da área de segurança pública que fez o estágio do Curso de Direito trabalhando no dia a dia no Sindicato dos Policiais Civis do Piauí, onde aprendeu muito adquirindo conhecimento nesse setor da luta de classe.

Em entrevista ao Blog Ademar Sousa, a candidata a deputada federal Edina Cruz, disse que o carinho pelo idoso cresceu quando ela estava preparando o seu TCC para a conclusão do Curso de Direito baseado na violência contra a pessoa idosa na terceira idade. “Sem dúvida, o caso dos idosos é um tema bastante complexo. Porém, muito oportuno para quem tem sentimento e respeito por eles em qualquer situação de risco e de abandono. Nesse sentido, dedico boa parte da minha vida na luta em defesa dos que precisam de auxílio e, muitas vezes, injustiçados pela maioria da população”,afirma a Dra. Edina Cruz.  

Edina Cruz respondendo ao Blog Ademar Sousa 

Perguntada porque decidiu disputar uma vaga na Câmara Federal? Edina Cruz não teve dificuldades para responder rapidamente: “A minha vivência como presidente da Associação das Mães da Zona Sul de Teresina me levou a convivência com essas mulheres maravilhosas na sua grande maioria sofredoras. E, daí, surgiu o meu desejo de ser representante das mães e mulheres piauienses na Câmara Federal. Não vejo nenhum ou nenhuma parlamentar levantar a bandeira das mães e idosos como um todo. Por exemplo, a mãe é fundamental em toda família. A mãe acolhe bem todos os filhos e, assim, é a base de qualquer família. Existe até um ditado que diz assim: coração de mãe sempre cabe mais um”, disse a candidata a deputada federal Edina Cruz, uma mulher guerreira.


BAIRROS, VILAS E POVOADOS

Por último, Edina Cruz informou ainda que está visitando bairros e vilas de Teresina, entre as quais, Santa Cruz, São José, Santo Antônio, Costa Rica, Paraiso, Firmino Filho, Mocambinho, São Francisco Sul e Norte, Promorar e Santa Teresa. Em Palmeirais, ela atua nos povoados Nova Esperança, Estados Unidos, Baixão da Canoa e Chapadinha do Gado.

Edina Cruz na ALEPI 

Postar um comentário

0 Comentários

Postar um comentário (0)

#buttons=(Ok, Vamos em frente!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Verifique agora
Ok, Vamos em frente!