Oficina sobre Ações Inovadoras em Hanseníase é realizada em Timon

0


Com o objetivo de discutir ações inovadoras em Hanseníase, acontece desde a terça-feira (31/07), em Timon, uma oficina de trabalho voltada para as coordenações do Programa de Hanseníase, da Atenção Básica, de Vigilância Epidemiológica e de Endemias. A iniciativa tem o apoio da Secretaria Municipal de Saúde.


A proposta é elaborar um projeto que vise intensificar esforços para implementação da estratégia de redução da carga da hanseníase no Estado. A oficina é ministrada por um consultor da Coordenação Estadual do Programa de Hanseníase e tem a parceria da Organização Panamericana de Saúde (OPA).

Sobre a doença

A hanseníase é uma doença infecciosa e crônica de grande relevância para a saúde pública, possuindo ações exclusivas voltadas para a sua eliminação em âmbito nacional por meio do Programa de Controle da Hanseníase, presente na Atenção Primária à Saúde (APS), em particular nas Equipes da Estratégia Saúde da Família (ESF), atendendo a população por meio de ações preventivas e curativas. Fonte: Ascom/Sems 



Postar um comentário

0 Comentários

Postar um comentário (0)

#buttons=(Ok, Vamos em frente!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Verifique agora
Ok, Vamos em frente!