Ranking nacional aponta que o Piauí é o 2° mais eficiente em segurança

0


Como forma de mensurar os Estados que mais promovem condições para o desenvolvimento de áreas como saúde, educação, segurança e infraestrutura, a Folha de São Paulo e o Data Folha lançaram a ferramenta REE-F (Ranking de Eficiência dos Estados), que considera 17 variáveis para calcular a eficiência na gestão dos 26 estados e a situação financeira de cada uma das federações.  

Neste cenário, o Piauí ocupou a oitava posição no ranking geral e teve como destaque as ações desenvolvidas na segurança pública onde alcançou a média de 0,878. Tais resultados possibilitaram ao Estado conquistar a média nacional que é de 0,6716, ficando atrás apenas de Santa Catarina

O resultado é reflexo do trabalho realizado pelo ex-secretário Fábio Abreu quando estava à frente da pasta. Durante sua gestão, o deputado federal foi o único parlamentar a destinar recursos para a modernização das forças de segurança pública.

Deputado federal Fábio Abreu (PR/PI) 

“A pesquisa comprova que estamos trabalhando no caminho certo para que tais índices sejam cada vez mais satisfatórios. Para isso, seguiremos buscando recursos que possibilitem a modernização das forças policiais por meio da compra de novos equipamentos e qualificação das tropas. Fico feliz com os índices, mas sigo empenhado em cada vez mais investir na segurança do nosso Estado”, afirmou Fábio Abreu.  
  



  

Postar um comentário

0 Comentários

Postar um comentário (0)

#buttons=(Ok, Vamos em frente!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Verifique agora
Ok, Vamos em frente!