Solenidade marca abertura da Semana do Trânsito em Timon

0


Aconteceu na manhã desta terça-feira (18), no auditório do 11° Batalhão de Policia Militar, a solenidade de abertura da Semana Nacional do Trânsito 2018. O evento é de responsabilidade da Secretaria Municipal de Saúde, por meio da Vigilância em Saúde (através da coordenação de Doenças e Agravos não Transmissíveis – DANTS), em parceria com a secretaria de Educação, DMTRANS, CIRETRANS, Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, Guarda Municipal, Regional de Saúde e Empresa Consórcio Norte.

A Semana do Trânsito é celebrada em todo país de 18 a 25 deste mês, trabalhando o tema Nós Somos o Trânsito. “A semana do trânsito busca mostrar a importância da responsabilidade de cada um para buscar um trânsito mais seguro. Temos que ter em mente que não é apenas uma campanha que envolve a prefeitura e todos os seus parceiros, mas uma mobilização que pode fazer a verdadeira diferença no trânsito com a conscientização da mudança de pequenas atitudes”, explanou o secretário municipal de Saúde, Marcio Sá.

Durante a abertura, estiveram presentes alunos da EMEF Santa Joana D’Arc, que apresentaram dramatização voltada à prevenção de acidentes no trânsito. A programação da ação em Timon contará com uma série de atividades como: blitz, palestras educativas em escolas, panfletagem e distribuição de informativos com sensibilização aos pedestres e ciclistas, entre outros.

A SEMANA

Prevista na Lei 9503, de 23 de setembro de 1997 – Código de Trânsito Brasileiro, a Semana Nacional de Trânsito é comemorada entre os dias 18 e 25 de setembro, com a finalidade de conscientizar a sociedade, com vistas à internalização de valores que contribuam para a criação de um ambiente favorável ao atendimento de seu compromisso com a "valorização da vida", focando o desenvolvimento de valores, posturas e atitudes, no sentido de garantir o direito de ir e vir dos cidadãos. Fonte: Ascom/Sems 


Postar um comentário

0 Comentários

Postar um comentário (0)

#buttons=(Ok, Vamos em frente!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Verifique agora
Ok, Vamos em frente!