TIMON: Caps Infantil realiza roda de conversa sobre prevenção ao suicídio

0


O Centro de Atenção Psicossocial Infantil (CAPSi) de Timon realizou nesta manhã uma roda de conversa alusiva ao Setembro Amarelo. A atividade envolveu usuários e profissionais do centro, abordando a temática prevenção ao suicídio.

“A roda de conversa coordenada por profissionais do CAPS e outros profissionais da saúde proporcionou um momento único no Centro, passando a mensagem de que é bastante importante procurar ajuda. Os familiares dos usuários demonstraram interesse pela pauta e fizeram diversos questionamentos, tirando suas dúvidas”, falou Misterly Rabelo, coordenadora do CAPS Infantil.

Durante o mês de setembro os Centros de Atenção Psicossocial (CAPS)de Timon estão realizando atividades com os usuários, abordando a temática de valorização da vida.

O setembro amarelo é uma campanha de prevenção e conscientização sobre o suicídio. Sua origem foi em 2015 e foi estimulada pelo Centro de Valorização da Vida (CVV), Conselho Federal de Medicina (CFM) e a Associação Brasileira de Psicologia (ABP).

O objetivo do setembro amarelo é alertar a todos, mundialmente, sobre a realidade do suicídio, problema que afeta milhares de pessoas em todos os cantos do planeta. Para se ter uma ideia, a Organização Mundial da Saúde (OMS) estima-se que 800 mil pessoas no mundo morrem dessa forma anualmente, uma a cada 40 segundos, o que equivale a 1,4% dos óbitos totais. Fonte: Ascom/Sems



Postar um comentário

0 Comentários

Postar um comentário (0)

#buttons=(Ok, Vamos em frente!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Verifique agora
Ok, Vamos em frente!