Bairro Joia recebe a abertura da Campanha Outubro Rosa

0


Com a unidade de saúde lotada, foi realizada hoje (05/10) oficialmente a abertura da Campanha Outubro Rosa no município de Timon. A solenidade ocorreu na Unidade Básica de Saúde do Bairro Joia. A mobilização internacional é organizada no município pela Secretaria Municipal de Saúde, que durante este mês estará desenvolvendo uma série de atividades voltadas pela luta contra câncer de mama e colo do útero.

Em discurso, o secretário municipal de saúde, Marcio Sá, destacou que esta é a 6ª edição da mobilização na gestão do prefeito Luciano Leitoa, que desde a sua primeira administração já preza pela importância da ação.

“Estamos felizes em realizar mais uma edição dessa campanha, que completa 06 anos em que trabalhamos o enfrentamento do câncer no município. Desde a primeira gestão do prefeito, juntamente com o governador Flávio Dino, foi feita a pactuação com o Hospital São Marcos, para resolver os casos oncológicos de Timon. Então temos gestores preocupados em tratar essa doença, que é fácil de curar se for descoberta a tempo”, disse o gestor municipal de saúde.

O Outubro Rosa acontece em todo país, promovendo uma série de ações preventivas e focando a importância da prevenção contra o câncer de mama, como a realização de exames, agendamentos de consultas, orientações e palestras nas diversas unidades de saúde do município.

Durante a abertura no Bairro Joia, foi realizada palestra e disponibilizados atendimentos como testes rápidos, consultas médicas, intensificação dos serviços de citologia e agendamento para mulheres com 50 anos ou mais.

Até o final do mês, serão várias atividades em prol da campanha. Nas unidades de Saúde são realizados agendamentos de consultas e orientações à comunidade. No Caism, continuará a intensificação dos serviços com roda de conversas para as mulheres, bem como o agendamento da coleta do preventivo e o exame de mamografia. Fonte: Ascom/Sems



Postar um comentário

0 Comentários

Postar um comentário (0)

#buttons=(Ok, Vamos em frente!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Verifique agora
Ok, Vamos em frente!