PI: Fábio Abreu discute captação de recursos para projetos da saúde

0

Na manhã de segunda-feira (29), a Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi) promoveu um encontrou para prestar contas de recursos que estão sendo empregados para execução de obras. A reunião contou com a participação do deputado federal Fábio Abreu (PR), além de representantes da Bancada Federal piauiense, Caixa Econômica Federal e órgãos de controle estadual.
    
Durante o encontro ainda foi discutido a captação de recursos para a construção de um Complexo Materno de Referência Estadual, que está orçado em aproximadamente R$ 83 milhões e visa atender todo o Estado, bem como a ampliação de hospitais dos municípios de Campo Maior, Floriano, Parnaíba, Canto do Buriti, Curimatá, São Raimundo Nonato, Piripiri, Luzilândia, além do Hospital Natan Portela, em Teresina.
Para o deputado Fábio Abreu, os projetos representam importantes investimentos para a melhoria dos serviços de saúde. “Precisamos discutir cada vez mais a área da saúde, porém a questão burocrática vem atrapalhando a realização de investimentos. Por isso, essa reunião foi importante para discutirmos com os representantes da Caixa Econômica Federal essa questão. Tais projetos necessitam da colaboração da bancada e podem ter a certeza que vamos continuar empenhados em trabalhar para conseguir a liberação de recursos que possibilitem a melhoria dos serviços de saúde oferecidos à população”, disse o parlamentar.

Para a reforma e ampliação do Hospital Regional Dirceu Arcoverde está prevista a realização de investimentos de aproximadamente R$ 30 milhões. Outro projeto de destaque é o Centro Especializado de Reabilitação (CER IV) de Parnaíba, que atualmente conta com 60% das obras concluídas e oferecerá serviços de reabilitação física, auditiva e visual para a população da região norte do Estado.  Em seu primeiro mandato, Fábio Abreu destinou mais de 37 milhões somente para área da saúde, beneficiando dezenas de cidades do Piauí. 



Postar um comentário

0 Comentários

Postar um comentário (0)

#buttons=(Ok, Vamos em frente!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Verifique agora
Ok, Vamos em frente!