Timon, Matões e Parnarama fecharão as lojas e supermercados nesta segunda-feira (29), no Dia do Comerciário

0
Dedé do Povo, presidente do SECTIPAM 
Na segunda-feira (29/10), as cidades de Timon, Matões e Parnarama não abrirão as lojas e supermercados, em razão do feriado em comemoração ao Dia do Comerciário. Essa decisão é baseada na Cláusula Trigésima Quinta, da Convenção Coletiva de Trabalho, cuja vigência corresponde aos anos 2017/2019, assinada entre os representantes das categorias de trabalhadores e empregadores. Com isso, fica assegurado o fechamento obrigatório de todas as empresas, abrangidas pelo presente Instrumento Coletivo de Trabalho, em homenagem ao Dia do Comerciário a última segunda-feira do mês de outubro, sendo considerado repouso semanal remunerado, inclusive para os comissionistas. 

Diante disso, o empresário que insistir na abertura de qualquer estabelecimento comercial será obrigado a suspender o expediente, caso contrário sofrerá multas e outras penalidades estabelecidas na Convenção Coletiva de Trabalho em vigor.

A informação foi dada nesta sexta-feira (26), ao Blog Ademar Sousa pelo presidente do Sindicato dos Empregados no Comércio dos Municípios de Timon e Região Leste do Maranhão – SECTIPAM, Valdeílson da Costa e Silva, o Dedé do Povo, explicando que este ano, no domingo (28), não terá a tradicional festa de confraternização da categoria, que sempre acontece na véspera do feriado, antes da segunda-feira. A data coincidiu justamente com a eleição do segundo turno e, por tanto, há o impedimento por lei de qualquer ato festivo nesse sentido. “Mesmo assim, os comerciários podem ficar tranquilos que iremos realizar a Festa dos Comerciários, em outra data a ser definida pela diretoria do SECTIPAM, assim como o local e as atrações musicais”, disse Dedé do Povo. 

Grupo Carvalho divulga Nota de Funcionamento

O Grupo Carvalho informa que em função de acordo coletivo pré-estabelecido no Dia dos Comerciários, as lojas de Timon fecharão na segunda-feira (29). Na terça-feira (30), as lojas de Parnaíba estarão fechadas.


Postar um comentário

0 Comentários

Postar um comentário (0)

#buttons=(Ok, Vamos em frente!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Verifique agora
Ok, Vamos em frente!