Abertura da campanha Novembro Azul acontece amanhã (13), em Timon

0


Acontece nesta terça-feira (13), a solenidade de abertura da Campanha Novembro Azul. O evento se dará na Superintendência de Limpeza Pública e Urbanização do Município (SLU), a partir das 7h30, com ministração de palestra sobre o tema.

A ação levará atividades como: consultas médicas, exames e coletas PSA, distribuição de preservativo, vacinas, orientações de higiene corporal e atividade laboral.

“Estaremos realizando a abertura oficial do evento, mas uma série de ações já estão sendo realizadas desde o início do mês no município. Os homens que estão com 40 anos ou mais podem se dirigir às unidades de saúde e solicitar o exame PSA e ultrassom, conforme a necessidade, juntamente com o exame do toque retal. Os exames e consultas serão na Policlínica”, destalhou a diretora da Policlínica Oglaide Nolêto.

TIMON: Saúde leva atendimentos para presídio


Servidores do Presídio Maracujá receberam uma equipe de profissionais do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF) que levaram uma série de serviços para aquele local.

Entre as atividades realizadas estiveram: aferição de pressão, atendimento individual e coletivo, roda de conversa sobre a Saúde do Trabalhador (enfatizando a questão postural), alimentação saudável, demonstração de alongamento e ginástica laboral.

“Os presídios são locais onde as doenças acabam por se proliferar e, por muitas vezes, não ficam restritas apenas aos muros dos estabelecimentos penais, mas acabam sendo levadas à sociedade pelos servidores penitenciários que, por estarem com as mãos ou roupas infectadas transmitem sem querer doenças simples como gripes ou até mesmo outras mais sérias, por isso resolvemos desenvolver esta ação voltadas a este setor”, explicou Maricélia Alves, coordenadora do NASF em Timon. Fonte: Ascom/SEMS




Postar um comentário

0 Comentários

Postar um comentário (0)

#buttons=(Ok, Vamos em frente!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Verifique agora
Ok, Vamos em frente!