Fórum vai discutir educação empreendedora em Timon

0

O Sebrae Maranhão, por meio da sua Unidade Regional em Caxias e Núcleo de Atendimento Empresarial (NAE) – Timon, promoverá no dia 27 de novembro, o Fórum de Educação Empreendedora. O evento acontecerá no Auditório Wall Ferraz, ao Lado da Secretaria Municipal de Educação de Timon. A expectativa de público é de 300 pessoas.

O Fórum de Educação Empreendedora é uma ação voltada para gestores, professores e demais profissionais da educação, de todos os níveis, que podem ou não já ter aplicado as soluções empreendedoras do Sebrae junto a estudantes. O evento tem a parceria da Prefeitura de Timon, por meio da Secretaria de Municipal Educação (SEMED).

Segundo o gerente regional do Sebrae em Caxias, o Fórum foi pensado para mostrar a importância da educação empreendedora ser trabalhada em sala de aula, um vez que estudantes são empreendedores em potencial. “Queremos apresentar aos profissionais que trabalham com educação na região, os aspectos positivos da educação empreendedora, a troca de experiência com escolas que já atuam com a temática e incentivar maior número de profissionais e instituições que trabalhem com ensino, a proporcionarem esse conhecimento à uma nova geração de empreendedores”, explicou.


A programação do evento contará com palestras sobre educação empreendedora, talk show e ainda relatos de casos de sucesso das escolas Rita Miranda, Montessori e Mãos Dadas, que já aplicam metodologias voltadas para educação empreendedora. As instituições já desenvolvem o programa Jovens Empreendedores Primeiros Passos (JEPP), que dissemina a cultura empreendedora em escolas de ensino fundamental e médio.
  
Inscrições

As inscrições para o Fórum de Educação Empreendedora estão sendo realizadas no Núcleo de Atendimento Empresarial (NAE) – Timon, que está instalado na Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SEMDES), na Rua Miguel Simão, 825, Centro. A inscrição é gratuita.
  
Programação

18h – Credenciamento

18h30 – Abertura Institucional

19h – Palestra: Educação Empreendedora – José Dornelas

20h – Talk Show com o Palestrante

20h30 – Palestra: Educação Empreendedora no Maranhão – Raissa Amaral

21h – Casos de Sucesso de Educação Empreendedor em Timon (Escolas Rita Miranda, Montessori e Mãos Dadas) – Moderador – Fábio Bernardes.

21h30 – Encerramento

Fonte: Sebrae/Caxias - MA

Postar um comentário

0 Comentários

Postar um comentário (0)

#buttons=(Ok, Vamos em frente!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Verifique agora
Ok, Vamos em frente!