MA: Pacientes de Parnarama participam de Mutirão da Catarata em Timon

0


Na manhã do último sábado (10), a Prefeitura de Parnarama por meio da Secretaria Municipal de Saúde, promoveu a viagem de 35 idosos para participarem de mais uma etapa do Mutirão da Catarata, realizado no Hospital Regional Alarico Nunes Pacheco, em Timon. A ação faz parte de um programa do Governo do Estado do Maranhão como meio de melhorar a saúde dos olhos de nossos idosos.

As cirurgias oftalmológicas realizadas pela Secretaria de Estado da Saúde (SES) no Mutirão de Cirurgias de Catarata são consideradas eletivas, ou seja, necessárias para o tratamento e realizadas com antecedência. As pessoas portadoras de glaucoma, indivíduos com mais de 50 anos, pacientes com alto grau de miopia e diabéticos devem procurar avaliação médica durante o mutirão. De caráter preventivo e assistencial, a busca ativa também detecta e trata outras patologias da visão, como catarata.

De acordo com a secretária Municipal de Saúde, Márcia Silveira, a ação foi de extrema importância, pois proporcionou mais qualidade de vida aos pacientes.

“Com responsabilidade, a gestão da mudança se aproxima das pessoas e contribui significativamente para a atenção a saúde levando solução às situações que interferem na qualidade de vida das pessoas", disse a secretária.

Catarata

A catarata é qualquer pacificação do cristalino do olho que causa diminuição da capacidade visual. Pode afetar um ou ambos os olhos e é frequente desenvolver-se lentamente. Os sintomas podem incluir visão desfocada, diminuição de sensibilidade às cores, dificuldade em observar luzes brilhantes e dificuldade em ver durante a noite. Fonte: Ascom/Parnarama


Postar um comentário

0 Comentários

Postar um comentário (0)

#buttons=(Ok, Vamos em frente!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Verifique agora
Ok, Vamos em frente!