Núcleo de Apoio a Saúde da Família realiza ações do Janeiro Branco em Timon

0


Durante todo este mês, a Campanha Janeiro Branco está sendo trabalhada em Timon. As ações são desenvolvidas pelo Núcleo de Apoio a Saúde da Família (NASF), vinculado à Secretaria de Saúde da Prefeitura de Timon, em conjunto com multiprofissionais que integram as Equipes de Estratégia de Saúde da Família (ESF), que vêm realizando no município várias visitas aos postos de saúde. Nas ações, são realizadas atividades como rodas de conversa e palestras sobre o tema.

É importante ressaltar que o cuidado com a saúde mental tem muita relevância na saúde integral – definição adotada pela Organização Mundial da Saúde – OMS, em que o bem-estar não é apenas ausência de doenças e, sim, também, o cuidado com o corpo, incluindo a mente.


A campanha é dedicada a convidar as pessoas a pensarem sobre suas vidas, sentido e propósito, sobre a qualidade dos seus relacionamentos e o quanto elas conhecem sobre si mesmas, suas emoções, seus pensamentos e sobre os seus comportamentos.

A Prefeitura de Timon abraça a campanha e, através do Nasf, realizou uma ação envolvendo jovens, adultos e idosos, incentivando-os a procurarem o bem-estar mental.



Postar um comentário

0 Comentários

Postar um comentário (0)

#buttons=(Ok, Vamos em frente!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Verifique agora
Ok, Vamos em frente!