Operação Topique: PF descobre que Locar Transportes tinha negócios com 21 prefeituras e que seu dono fez doações para políticos

0
Empresário Carlos Magno Foto: Divulgação

A Operação Topique teve início na cidade de Campo Maior e, conforme relatório da Polícia Federal (PF), com o andamento das investigações, foi possível descobrir um suposto esquema de fraudes em licitações que envolvem mais de 21 prefeituras e empresas fictícias. A PF apurou, também, que entre os sócios da Locar haviam alguns filiados a partido político. 

Os investigadores descobriram, ainda, que Luiz Carlos Magno da Silva, na campanha política de 2012, fez doações a candidatos ao governo e a deputados. Mas, alguns detalhes permanecem sob rigoroso sigilo.

“Em primeira diligência realizada por agentes federais no transcurso da investigação, foram apontados como responsáveis pela Locar Transporte as pessoas de Francisca Ribeiro da Silva, Luiz Carlos Magno da Silva, Antônio Lima de Matos da Costa, Luiz Gabriel Silva Carvalho e Paula Rodrigues de Sousa, bem como foi descrita a coligação partidária das vinte e uma prefeituras com quem a Locar mantinha contrato em 2013, figurando o PT na grande maioria delas, o que provavelmente explica o fato de a empresa ter ampliado de duas para vinte e uma prefeituras contratantes de seus serviços, embora ainda mantendo poucos empregados”, diz o relatório da PF. O empresário Carlos Magno continua preso preventivamente. (Com informações da Carta.com)

Imagem: Reprodução/Portal G1

Postar um comentário

0 Comentários

Postar um comentário (0)

#buttons=(Ok, Vamos em frente!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Verifique agora
Ok, Vamos em frente!