PI: Merlong Solano assumirá mandato de deputado federal

0

Por Cristal Sá

Professor Merlong Solano assumirá vaga na Câmara Federal 

"Vou apoiar a bancada da democracia", afirmou Merlong Solano, nesta quinta-feira (03), ao anunciar que deixará o cargo de secretário estadual de Governo para assumir mandato de deputado federal. Professor efetivo da Universidade Federal do Piauí, formado em economia e história, Merlong considera importante à experiência na Câmara dos Deputados. 

"Além de ser uma grande experiência, nós avaliamos, não só eu, como o governador e o Partido dos Trabalhadores, avaliamos que o Congresso terá a missão de votar temas muito sensíveis nesta legislatura que se inicia em fevereiro. Não vou fazer oposição por oposição. Meu posicionamento estará alinhado com o interesse da população mais pobre", enfatizou.

Na condição de primeiro suplente, Merlong assume assim que pelo menos um deputado federal do Piauí se licenciar. Há grande expectativa em torno da nomeação do deputado Fábio Abreu para a Secretaria de Segurança.

Até assumir mandato, Merlong Solano continuará como secretário de Governo, cargo que ocupou nos anos de 2006 e 2007, tendo reassumido a função em 2015. Em Brasília, Merlong somará sua atuação à dos 56 eleitos deputados federais do PT.

Postar um comentário

0 Comentários

Postar um comentário (0)

#buttons=(Ok, Vamos em frente!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Verifique agora
Ok, Vamos em frente!