Carnaval 2019: qual o calçado ideal?

0
Imagens: Leal Comunicação 

Os dias mais festivos do ano chegaram! O Carnaval é sinônimo de alegria e diversão e nada melhor do que cair na folia com estilo e conforto. Um item na composição do look se destaca e deve ter atenção na hora da escolha, pois pode determinar como será a sua festa: é a sandália. E por falar em festa, carnaval, alguém disse neon? Algumas tendências estão com tudo para o carnaval.

A palavra chave deve ser conforto. Por isso o mais indicado para cair na folia são as rasteiras e tênis. A design de moda Luma Bianca destaca que algumas tendências vão invadir os pés da mulherada. “Uma das grandes tendências são as rasteiras slim, que são aquelas que podem ser de couro ou couro sintético, bem minimalista no pé, com amarração simples no tornozelo” destaca a design.


As rasteirinhas são uma opção leve e arremata os looks casuais com praticidade e conforto. A design ainda ressalta outro queridinho do momento, o tênis. “Eles voltaram com uma pegada mais moderna e o modelo que vem se destacando são os ugly tênis, que são bem estruturados”, pontua Luma.

O empresário Gabriel Reduzino confirma em números de vendas as dicas da design de moda. “No período do Carnaval é grande o aumento pela procura de rasteiras e agora o tênis também. Procuramos investir e ofertar esses produtos com detalhes que estão na moda, como o neon que vem se destacando com as cores pink, verde limão e laranja, além do animal print”, afirma o empresário.


O médico ortopedista Gilberto Albuquerque destaca que na hora da escolha dos calçados algumas observações podem ser feitas. “O recomendado seria as mulheres usarem tênis, pois estes protegem até mesmo de um traumatismo no pé, bem como, ajudam contra objetos pontiagudos que podem ter no decorrer do percurso ou pista da festa. Outra observação, seria quanto a escolha de um tênis com antiderrapante para evitar queda em chão molhado ou escorregadios. Para as mulheres que optarem pela rasteira, que escolham uma que tenha amarração no tornozelo, evitando deslizes do pé na sandália”, ressalta o médico.

Postar um comentário

0 Comentários

Postar um comentário (0)

#buttons=(Ok, Vamos em frente!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Verifique agora
Ok, Vamos em frente!