Em continuação à busca de segurança, Saúde reforça parceria também com a Guarda Municipal

0


Após firmar parceria com a Polícia Militar na última semana, o secretário municipal de Saúde, Marcio Sá, reuniu na manhã desta sexta-feira (22), gestores da área para discutir e reforçar parceria com a Guarda Municipal de Timon. A proposta foi analisar ideias que venham aumentar a segurança dos profissionais e usuários nas unidades de Saúde da cidade.

“Discutir segurança hoje em dia é algo cada vez mais rotineiro, tendo em visto o aumento da criminalidade em todo país. Mas convocamos nossos coordenadores para analisar as principais dificuldades e encontrar, junto à Guarda, estratégias que venham minimizar a sensação de insegurança que hoje existe”, explicou o secretário municipal de Saúde, Marcio Sá.

No encontro, o gestor municipal enfatizou as reclamações constantes de alguns profissionais, inclusive de especialistas Programa Mais Médico, que reclamam da falta de segurança nos locais onde estão lotados.

“Reconhecemos o trabalhos da Guarda e gostaríamos de otimizar mais ainda esSa parceria. Sei que são muitas ocorrências, mas sabemos se tivermos uma intensificação nesse apoio que já recebemos da Guarda, como um aumento das rondas nas unidades, isso já vai aumentar a sensação de segurança aos profissionais, que se sentirão mais seguros”, arrematou o gestor durante sua fala.

O inspetor da Guarda Municipal, Jairo ....... relatou sobre a rotina de trabalho e estrutura do efetivo do município e passou orientações e  instruções de como otimizar e viabilizar o trabalho de segurança com a Guarda.

“Timon é uma cidade de muitas áreas, onde é bastante complicado cobrir em 100%, além da zona rural e, infelizmente, temos a dificuldade de estrutura, o efetivo ainda é pequeno, mas dentro das nossas possibilidades, vamos aumentar essas inspeções”, disse o inspetor, que reforçou ainda sobre a importância do profissional ser preventivo.

“Pedimos a ajuda dos profissionais, principalmente dos vigias, em tomar cuidados como: observar o surgimento de pessoas estranhas, pois sabemos que existem aqueles usuários de rotina, mas ficar atentos aqueles q nunca apareceram e, de repente, ligar para a Guarda para que possamos ir e fazer uma vistoria, pois existem pessoas que nem é paciente e que vão só para observar o que existe para roubar”, detalhou o especialista da segurança do município.

Ao fim do encontro, ficou decidido que, entre as estratégias tomadas, será realizado um treinamento, conduzido pela Guarda Municipal, com os vigias das unidades, para que seja repassadas instruções de como agir preventivamente e assim diminuir o índice de insegurança nos órgãos.




Postar um comentário

0 Comentários

Postar um comentário (0)

#buttons=(Ok, Vamos em frente!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Verifique agora
Ok, Vamos em frente!