SIMEPI realiza nova fiscalização no Hospital de Urgência de Teresina

0


O Sindicato dos Médicos do Estado do Piauí realizou na manhã de hoje (25) uma nova fiscalização no Hospital de Urgência de Teresina (HUT). O objetivo foi averiguar a situação de trabalho dos médicos e pacientes após um ano da fiscalização. Na primeira o SIMEPI enviou um relatório ao Ministério Público (MPPI), que notificou a Fundação Municipal de Saúde (FMS) dando-lhe um prazo para solucionar as deficiências do Hospital.

Segundo o presidente do SIMEPI, Samuel Rêgo, a fiscalização foi solicitada pelo MPPI para averiguar as solicitações feitas pela entidade. “No geral houve uma melhora em vários aspectos, mas em outros percebemos que surgiram novos problemas que precisam ser solucionados”, ressaltou o presidente.

Entre as constatações, o Sindicato observou que a problemática mais grave no momento é a falta de medicamentos. “Como são situações de urgência, é preciso resolver de imediato. A inconstância da oferta de medicamentos põe diversas vidas em risco”, pontuou Samuel Rêgo.

Durante a fiscalização, o SIMEPI conversou com o diretor clínico do HUT, Justivan Leal, que ressaltou que a falta de medicamentos ocorre devido as empresas fornecedoras, que ganharam a licitação, não entregam em tempo hábil, sendo necessário fazer novas licitações. Essas situações burocráticas seriam as grandes responsáveis por essa ausência.


Postar um comentário

0 Comentários

Postar um comentário (0)

#buttons=(Ok, Vamos em frente!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Verifique agora
Ok, Vamos em frente!