TIMON: Mutirão contra Aedes aegypti vai ao Zé Pereira

0


No Zé Pereira, o mutirão de combate ao mosquito Aedes Aegypti será realizado no corredor da folia, na tarde desta sexta-feira (15), com profissionais da Saúde que estarão orientando e fazendo panfletagem aos transeuntes.

A ação, da Secretaria Municipal de Saúde, visa erradicar os possíveis criadouros e conscientizar a população sobre o local adequado para o descarte de lixo, como itens descartáveis de alimentação, que serão produzidos durante o evento e que podem acumular água.

A concentração da atividade será no supermercado Mix Mateus, a partir das 16h30. Os mutirões já são marcas registradas da SEMS, que rotineiramente realiza a atividade por meio da equipe de Endemias do município.

“Nossos profissionais estão sempre visitando residências do município para vistoria de rotina e não podíamos dar folga para o mosquito neste evento, onde é comum os participantes descartarem de forma irregular itens de alimentação que são propicieis ao acúmulo de água, como garrafas de refrigerante, sacos plásticos e outros. Então nossa equipe estará orientando para evitar o surgimento de novos criadouros”, disse o secretário municipal de Saúde, Márcio Sá. Fonte: Ascom/Sems 


Postar um comentário

0 Comentários

Postar um comentário (0)

#buttons=(Ok, Vamos em frente!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Verifique agora
Ok, Vamos em frente!