DPE instala Balcão de Atendimento e parcela dívidas de consumidores da Cepisa nesta sexta-feira (15)

0
Atividades serão realizadas na Unidade João XXIII e na sede do Núcleo Especialzado de Direitos do Consumidor

Imagem meramente ilustrativa 

Em alusão ao Dia do Consumidor, 15 de Março, o Núcleo Especializado de Direitos do Consumidor da Defensoria Pública do Estado do Piauí (Nudecon) vai realizar uma ação diferenciada, com a instalação do Balcão do Consumidor na Unidade João XXIII da Instituição e o parcelamento de dívidas de consumidores, na sede do Nudecon, em parceria com a empresa Cepisa Equatorial.

O Balcão do Consumidor instalado na Unidade João XXIII, na avenida João XXIII, 853, bairro Jockey Club, funcionará das 8h às 11h30, com prestação de orientações, distribuição de cartilhas, divulgação de serviços, esclarecimentos de dúvidas e repasse de informações gerais aos consumidores.

Na sede do Nudecon, o atendimento será feito, das 8h às 13h30,  em conjunto com um funcionário da Cepisa Equatorial. Nessa ação, serão realizados parcelamentos de dívidas de consumidores, sendo oferecidas condições especiais. Todos os acordos serão supervisionados por estagiários e defensores públicos do Nudecon, objetivando evitar abusos. Os interessados em fazer o parcelamento, precisam estar cientes de que será necessário o pagamento de entrada, devendo portanto estarem prevenidos financeiramente. A sede do Nudecon fica na Casa de Núcleos da  Defensoria, na Avenida Nossa Senhora de Fátima, 1342, no Bairro de Fátima.

Também como parte das atividades da Semana em que se comemora o Dia do Consumidor, na última quarta-feira (13), a coordenadora do Nudecon, defensora pública Luciana Moreira Ramos Araújo, participou de audiência com o coordenador do Procon-PI e advogados da matriz do Consórcio Nacional Honda, na sede do Procon-PI. Na oportunidade, foi tratado sobre o ajuste de condutas da mencionada empresa com seus consumidores, relativas a reiteradas reclamações feitas junto ao Nudecon e Procon, especialmente sobre a clareza e precisão das informações constantes nos contratos. Na ocasião o Nudencon e o Procon fizeram suas considerações e propostas, que serão levadas pelos representantes do Consórcio, tendo sido agendada nova audiência para o mês de abril, quando deverá ser assinado o Termo de Ajuste de Conduta.

Além da coordenação da defensora pública Luciana Moreira Ramos Araújo, o Nudecon é integrado também pelos defensores públicos Alessandro Andrade Spíndola e Ângela Martins Soares Barros.

Luciana Moreira Araújo, ressalta que “o Nudecon está sempre disponível aos consumidores carentes no resguardo de seus direitos, para que estes possam atuar no mercado de consumo com dignidade e sendo respeitados pelos fornecedores”.



Postar um comentário

0 Comentários

Postar um comentário (0)

#buttons=(Ok, Vamos em frente!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Verifique agora
Ok, Vamos em frente!