Profissionais de Saúde de Timon recebem aperfeiçoamento sobre atendimento a pacientes psiquiátricos

0


Os profissionais de Saúde de Timon recebem constantemente treinamentos. Nesta quarta-feira, 10/07, a Secretaria Municipal de Saúde promoveu uma apresentação para tratar de mais um dos cursos de aperfeiçoamentos. A palestra foi realizada pelo Corpo de Bombeiros e tratou sobre Abordagem e Contenção a Pacientes Psiquiátricos. A ideia é realizar um curso completo sobre o assunto, para profissionais dos Caps, Hospital do Parque Alvorada, profissionais da Atenção Básica e SAMU.

O treinamento contempla aspectos legais do atendimento a pessoas com transtornos mentais, de acordo com a legislação e portarias do Ministério da Saúde, além de instruções sobre defesa pessoal, principais emergências psiquiátricas e relação com o paciente.

O capitão Gustavo Miranda, subcomandante do 7° Batalhão do Corpo de Bombeiros de Timon, realizou uma abordagem geral sobre o assunto. “O objetivo é realizarmos o curso em 2 semanas, abordando todos esses aspectos, pois na nossa região Teresina – Timon temos muitos casos de pacientes psiquiátricos, o índice é alto com relação a outras cidades do Nordeste, por isso queremos trazer mais capacitação para os profissionais de saúde e ainda mais respeito no atendimento aos pacientes”.


Capitão Gustavo ainda falou que em casos psiquiátricos de atendimento que são acionados pela população, o SAMU deve ser o primeiro a atender a ocorrência; caso necessite de suporte, os bombeiros, guardas municipais e polícia militar devem estar à disposição.  “Então, todos esses profissionais devem estar envolvidos quando necessário, por isso, o treinamento aos profissionais de saúde, para saberem como agir e em que situações devem solicitar o suporte”.

Para o secretário de Saúde de Timon, Marcio Sá, esse treinamento é muito importante, por que visa resguardar o profissional da saúde e ainda dar condições para os órgãos de saúde continuarem a oferecer um atendimento humanizado. “Vamos capacitar todos, vamos alinhar o atendimento e oferecer treinamento para profissionais dos Caps, Samu, Hospitais, UBS, tudo para atender o paciente da melhor forma e ainda dar qualidade de trabalho aos profissionais de saúde do município”. Fonte: Ascom/Sems 


Postar um comentário

0 Comentários

Postar um comentário (0)

#buttons=(Ok, Vamos em frente!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Verifique agora
Ok, Vamos em frente!