Câmara de Timon: destaques da sessão plenária desta segunda-feira, 26

0


A sessão plenária desta segunda-feira, 26, da Câmara Municipal de Timon, que foi presidida pela vereadora professora Cláudia Regina, foi marcada pela aprovação de diversos projetos de Lei, em segunda votação, que agora seguem para a sanção do prefeito Luciano Leitoa.

O vereador Juarez Morais apresentou o projeto de Decreto Legislativo Nº 028/2019, para concessão de título de cidadania timonense ao capitão Carlos Augusto da Costa Galvão. De autoria do vereador Helder Kaic, foi aprovado, em 2ª votação, o projeto de Lei que institui no calendário oficial do município de Timon o mês de maio como o "Mês da Família". Também em 2ª votação foi aprovado o Projeto de Lei do vereador Jair Mayner que denomina a quadra esportiva da unidade escolar Antônio Bispo como "quadra esportiva Valdenor Cardoso do Nascimento".

A vereadora professora Cláudia Regina apresentou dois requerimentos. O primeiro requerendo a realização de uma sessão solene em comemoração ao dia do agente comunitário de saúde e do agente de combate às endemias no município de Timon, a ser realizada no dia 03 de outubro, em virtude de no dia 04 de outubro ser comemorado a data nacional da categoria. O segundo requerimento solicita a realização de sessão solene no dia 14 de novembro em homenagem aos Conselheiros Tutelares do município de Timon.

O vereador Vavá apresentou requerimento solicitando ao Poder Legislativo Municipal que seja concedida moção de louvor à Banda 03 de Setembro, pelos seus significativos trabalhos prestados à comunidade. Já o vereador Thiago Carvalho apresentou uma indicação para que o Poder Executivo Municipal, por meio do Departamento.

Municipal de Iluminação Pública (DEMIP), realize a reposição de 18 lâmpadas nos postes do povoado Tamboril, na zona rural de Timon.

O vereador Leandro Bello apresentou uma indicação para que a Câmara Municipal conceda a Medalha do Mérito Legislativo ao empresário Ilson Rodrigues Mateus.

O vereador Ivan do Saborear apresentou indicação para que seja encaminhado expediente ao deputado federal Pedro Lucas Fernandes propondo a necessidade de assegurar recursos para a aquisição de veículos e equipamentos de informática para diversos Conselhos Municipais de Direitos de Timon. Entre os conselhos designados pelo vereador Ivan do Saborear estão: Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS), Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), Conselho Municipal do Idoso (CMI), Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência (CMDPD) e o Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional (COMSEA).

Fonte: Ascom/CMT

Postar um comentário

0 Comentários

Postar um comentário (0)

#buttons=(Ok, Vamos em frente!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Verifique agora
Ok, Vamos em frente!