Dia do Evangélico é homenageado com sessão solene na Câmara de Timon

0


A Câmara Municipal de Timon realizou na manhã desta quinta-feira, 15, uma sessão solene pela passagem do Dia do Evangélico, comemorado no dia 16 de agosto. Por proposição da vereadora Cláudia Regina, a Câmara de Timon recebeu pastores e irmãos de diversas congregações evangélicas para a sessão solene que celebrou a passagem do dia do evangélico.

O Dia do Evangélico em Timon foi instituído como feriado municipal em 2007, por proposição do então vereador Joaquim das Neves. Na sessão solene estiveram presentes os vereadores professora Cláudia Regina, Henrique Júnior, Helder Kaic, Leandro Bello e Thiago Carvalho, além de representantes das igrejas Assembleia de Deus do Campo de Pontes, Igreja Batista Memorial, Igreja Adventista, Igreja Assembleia de Deus Missionária, Igreja Filadélfia, Igreja Batista Aliança, Igreja Coluna de Fogo e Igreja Pentecostal.

A vereadora professora Cláudia Regina destacou em seu discurso que ao assumir uma cadeira no legislativo timonense elaborou e apresentou alguns projetos de Lei direcionados à comunidade evangélica e agradeceu aos funcionários da Casa pela colaboração na organização da sessão solene. “Quero agradecer à Deus por esta oportunidade de estarmos louvando aqui hoje. Agradecer também em nome de Dona Rosa, que é a diretora da Casa, uma grande mãe que Deus colocou aqui na minha vida, agradecer a uma grande e querida amiga Tânia e a todos os funcionários desta augusta Casa, que cuidaram com muito zelo deste encontro de adoração e de agradecimento”, destacou.

O vereador Leandro Bello parabenizou a vereadora Cláudia Regina pela proposição da homenagem e citou como sua vida mudou após entrar para a igreja. “Eu entrei para a igreja a quase um ano e isso me orgulha bastante. Frequento a Igreja Assembleia de Deus Madureira e também a Igreja Batista Filadélfia, e posso dizer que tudo na minha vida melhorou no último ano. Parabenizo a todos vocês que estão aqui hoje, que só tem gerado coisas boas para o mundo e que mesmo com todas as dificuldades, defendem o trabalho de Deus aqui no nosso meio”, disse.

O vereador Thiago Carvalho destacou que a igreja evangélica vem crescendo em todo o mundo e que tem um papel importantíssimo em Timon, no Maranhão e no Brasil. “Não poderia deixar de estar aqui hoje participando desta sessão em homenagem ao dia do evangélico. Vocês são muito importantes para o município, para o Estado e para o Brasil, internacionalmente a igreja evangélica vem crescendo e vem tirando e salvando pessoas dos caminhos maus. Tenham certeza disso, que vocês são pessoas abençoadas por Deus. Parabenizo a professora Claudia por esta homenagem merecida a todos vocês”.

O vereador Henrique Júnior destacou a importância do trabalho desenvolvido pela igreja evangélica na sociedade. “O trabalho social que é feito pela igreja evangélica, nem prefeitura, nem governo do Estado, nem governo Federal conseguem fazer. Esses entes eletivos, com muito dinheiro não conseguem desenvolver o trabalho e o alcance social das igrejas evangélicas. Existe uma lei federal de 1995 que fala sobre o dia do evangélico e Timon largou na frente com uma lei municipal e amanhã, o dia do evangélico é o dia de uma luta que muita gente é contra, muita gente não entende, muita gente não aprova. Mas o dia o dia do evangélico não é só o dia 16 de agosto, o dia evangélico são todos os dias, é o dia que todos fazem um trabalho sem remuneração, fazem porque amam, porque gostam, porque se doam”, destacou.

O vereador Helder Kaic destacou que tem uma história neste segmento, “no dia 21 de setembro agora eu faço 22 anos que aceitei Jesus como único, suficiente, exclusive e eterno salvador, lá na igreja, que o pastor Jorge estava lá quando eu aceitei Jesus, a igreja só era areia”. O parlamentar destacou que Timon tem hoje cerca de 30 mil evangélicos e destacou o trabalho das igrejas Assembleia de Deus e Adventista. “Tenho um respeito muito grande por todas as igrejas, louvo a Deus e quero destacar aqui duas igrejas, a igreja Assembleia de Deus e a igreja Adventista. Pois essas duas igrejas você encontra em todo lugar que você vai, são igrejas desbravadoras, por isso quero reconhecer aqui esse trabalho”, pontuou.


Postar um comentário

0 Comentários

Postar um comentário (0)

#buttons=(Ok, Vamos em frente!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Verifique agora
Ok, Vamos em frente!