Em Teresina, governadores discutirão Consórcio do Nordeste criticado por Bolsonaro

0
Governador do Piauí, Wellington Dias (PT) 

Os governadores do Nordeste estarão em Teresina na próxima quarta-feira (21). Eles irão discutir o Consórcio Interestadual de Desenvolvimento Sustentável do Nordeste. O evento vai acontecer a partir das 14h, no Blue Tree Towers Rio Poty.

A criação do consórcio recebeu críticas do presidente da República, Jair Bolsonaro (PSL). Em visita a Parnaíba, Bolsonaro chegou a dizer que os governadores nordestinos estariam tentando separar a região do restante do país.

O governador Wellington Dias (PT) reagiu à declaração do presidente e afirma que o consórcio tem previsão na Constituição Federal. Wellington afirma que o governador, João Dória (PSDB), de São Paulo, trabalha pela implantação do Consórcio Sudeste.

“Se é um problema, então o Brasil todo tem esse problema. Isso porque todas as regiões do país estão estabelecendo seus consórcios. É uma forma moderna prevista na Constituição. Se é boa para o Nordeste, é boa para o Piauí e para o Brasil. Na China, o próprio Dória de São Paulo se disse animado com o consórcio Sudeste”, afirmou.
Wellington afirma que a pauta do encontro com os governadores é extensa e vai além do consórcio. Segundo ele, temas como a segurança pública e a compra de produtos como medicamentos serão discutidos.

“É uma pauta grande. Vamos ter a presença de uma representação da Câmara que congrega 22 países árabes interessados na relação com o Nordeste. Apresentarei a proposta do escritório do Nordeste na China. Também trataremos do lançamento da compra de produtos da Saúde no Nordeste. É o projeto Nordeste conectado na integração na área de segurança, inteligência, de uma rede que vai trabalhar a rede de saúde. Vai ser uma pauta importante”, destacou.

(Com informações da jornalista Lídia Brito, do Portal Cidade Verde)

Postar um comentário

0 Comentários

Postar um comentário (0)

#buttons=(Ok, Vamos em frente!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Verifique agora
Ok, Vamos em frente!