Escolas do Boca Juniors em Teresina recebem coordenador técnico do clube argentino

0
Eduardo Espona, preparador físico argentino, irá realizar uma avaliação técnica nos dias 30 e 31 de agosto

Técnico do Boca Juniors, Eduardo Espona 

O coordenador técnico do Boca Juniors, Eduardo Espona, também campeão mundial da equipe Argentina de Futsal em 1992 e da seleção jovem do Boca Juniors em 2002, visita as escolas do time argentino em Teresina nos dias 30 e 31 de agosto para uma avaliação técnica oficial.

Com três unidades da Franquia em Teresina, a primeira fase aconteceu no início do mês e foi realizada por profissionais da própria escola. Já a segunda, será com um profissional do Clube Atlético do Boca Juniors. Na ocasião, Eduardo Espona, preparador físico do time argentino, irá medir as habilidades esportivas dos alunos das Escolas localizadas no Piauí.



Após cada etapa, o coordenador técnico responsável reúne as informações sobre atletas e seleciona os destaques. Os alunos que se destacarem na segunda fase da avaliação serão convidados a passar uma semana no alojamento do Clube Atlético do Boca Juniors localizado em Buenos Aires, a chamada Casa Amarela, na Argentina.

O intercâmbio esportivo possibilita o treinamento nas categorias de base do clube, além de uma oportunidade de conhecer os atletas e um pouco da história do time Xeneize. “A terceira fase em Buenos Aires está prevista para dezembro e os atletas das unidades de Teresina estão treinando com muito foco e esforço para estarem entre os destacados que irão conhecer as dependências do Clube do Boca Juniors, na Argentina”, conta Thiago Pereira, diretor das unidades Teresina.

Com 48 unidades espalhadas em todo o Brasil, o Piauí possui três unidades do Boca Juniors e isso tem grande importância para o incentivo ao esporte e representação do futebol no Nordeste.



Postar um comentário

0 Comentários

Postar um comentário (0)

#buttons=(Ok, Vamos em frente!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Verifique agora
Ok, Vamos em frente!