Parnarama adere aos programas e benefícios sociais do governo

0


A ampliação de programas e benefícios sociais destinados à população de baixa renda foi um dos temas debatidos durante o Encontro Estadual do Programa Bolsa Família. Promovido pelo Governo do Maranhão, por meio da Secretaria do Desenvolvimento Social (Sedes), o evento reuniu representantes de diversos municípios maranhenses no Multicenter Sebrae.

O prefeito de Parnarama, Raimundinho Silveira, aderiu aos programas sociais e disse que fará uma força-tarefa para cadastrar o maior número possível de pessoas em vulnerabilidade econômica. “Parnarama já tem equipe treinada neste trabalho e agora vamos potencializar, fazendo busca ativa de famílias para que possam receber os benefícios sociais”, disse o prefeito.

O encontro conta com a participação da Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (FAMEM) e Equatorial Cemar, a secretária da Mulher de Parnarama e primeira-dama, Girlene Soares Costa, lembrou que as ações visam chegar ao maior número de pessoas com perfil social para integração nos programas sociais do Governo Federal e do Governo do Estado, o que será feito através da busca ativa de beneficiários nos municípios.

“São campanhas importantes, que dizem respeito ao recadastramento de famílias no Bolsa Família, benefício que circula dinheiro, gera renda, uma grande oportunidade e, além disso, precisamos ampliar esses cadastros. Temos cerca de 500 mil famílias fora desses benefícios, e para isso estamos aqui nos reunindo com prefeitos, secretários e secretárias de ação social para fazer esse cadastramento”, explicou a primeira-dama.

A atualização e recadastramento trará benefícios como o do Tarifa Social de Energia Elétrica, que dará descontos de até 65% nas contas de energia elétrica de famílias de baixa renda e de até 100% para comunidade indígenas e quilombolas.

FONTE: omunicipalista.com

Postar um comentário

0 Comentários

Postar um comentário (0)

#buttons=(Ok, Vamos em frente!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Verifique agora
Ok, Vamos em frente!