Sem título

0

Conforme consta na decisão divulgada na última quinta-feira (26), não há material necessário para o flagrante e nem para a decretação da prisão preventiva.

Por G1 PI


Helicóptero apreendido pela Polícia Civil — Foto: Divugação/Polícia Civil

A Justiça soltou André Luís de Oliveira Cajé Ferreira, Vagner Farabote Leite e Alexandro Vilela de Oliveira, três das sete pessoas presas durante a apreensão de duas aeronaves e de uma tonelada de cocaína ocorrida no dia 10 de dezembro deste ano em Teresina. A decisão é da última quinta-feira (26). A soltura foi confirmada pela Secretaria de Justiça do Estado.

Os suspeitos haviam sido autuados em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico. Conforme consta na decisão, o desembargador José Ribamar Oliveira argumentou que não existem fatos necessários para a prisão em flagrante. "Inexistente a situação de flagrância torna-se ilegal o encarceramento da parte, sendo devido o relaxamento da pri Além disso, o desembargador também revogou a prisão preventiva dos suspeitos. “Isto posto, concedo o presente Habeas Corpus para revogar a prisão preventiva de André Luís de Oliveira Cajé Ferreira, Vagner Farabote Leite e Alexandro Vilela de Oliveira, mas para determinar aos mesmos o cumprimento das medidas previstas no art. 319, I e III do CPP, sem prejuízo de outras medidas cautelares que se fazem necessárias”, informou.

A defesa alegou que André Luís, proprietário de uma empresa que realiza venda de voos executivos, veio para Teresina com o objetivo de vender uma aeronave-helicóptero. Ele teria saído do estado de São Paulo, em um voo partindo do aeroporto de Campo de Marte com destino ao aeroporto Paulo Guimarães, em Timon (MA).

Os suspeitos relataram que a venda do veículo não aconteceu e, por isso, foram até o aeroporto com o intuito de retornar para São Paulo com a aeronave. A defesa ainda pontuou que os suspeitos foram presos sem estarem com drogas e que a aeronave e o plano de voo não possuíam quaisquer irregularidades.

“Alegam que no dia 10 de dezembro deste ano, apesar de planejar que retornariam para São Paulo em voo comercial, foram surpreendidos pela não concretização da venda da aeronave, daí porque retornariam com o veículo. Dirigiram-se ao aeroporto de Timon (MA), local onde a aeronave estava estacionada. Apontam que, ao chegar ao referido aeroporto, perceberam a presença de uma dezena de policiais, ao passo que, ao serem identificados como sendo os responsáveis pela aeronave, receberam voz de prisão”, relataram os suspeitos de acordo com o alvará de soltura.

As apreensões e prisões

A Polícia Civil do Piauí apreendeu uma quantidade de R$ 12 mil, duas aeronaves e mais de uma tonelada de cocaína pura no dia 10 de dezembro deste ano. Sete pessoas foram presas. As prisões aconteceram também em dois hotéis e em uma quitinete na Zona Norte de Teresina. A apreensão dos entorpecentes aconteceu em diversos pontos da capital. Segundo a Secretaria de Segurança, tratou-se da maior apreensão de cocaína na história do estado.

Os mais de mil quilos de cocaína apreendidos foram incinerados em uma cerâmica situada na Zona Sul de Teresina no dia 13 de dezembro. A Polícia Civil informou que a incineração foi feita logo para evitar que um contingente de policiais fosse usado apenas para vigiar a droga.

Postar um comentário

0 Comentários

Postar um comentário (0)

#buttons=(Ok, Vamos em frente!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Verifique agora
Ok, Vamos em frente!