Suspeito de participar de assalto a avião de transporte de valores no Pará é preso em bloco de carnaval no Piauí

0
Edvan da Conceição Rodrigues estava sendo procurado há cerca de um ano e meio pela Polícia Civil do Pará.

Por Laura Moura e Catarina Costa, G1 PI


Suspeito de participar de assalto a avião de transporte de valores é preso no Piauí — Foto: Divulgação/Polícia Civil do Pará

Um dos suspeitos de participar do assalto a um avião de transporte de valores no aeroporto de Tucuruí, sudeste do Pará, foi preso na noite desse domingo (16) após sair em um bloco de carnaval em Teresina. Edvan da Conceição Rodrigues estava sendo procurado há cerca de um ano e meio pela Polícia Civil do Pará.

“Ele foi preso na saída de um show que estava acontecendo na Zona Leste de Teresina. Nós ficamos esperando ele sair do local para capturá-lo. O Edvan tentou reagir, mas conseguimos prendê-lo”, informou major Audivan Nunes, coordenador da Força Tarefa.

Segundo o delegado Rommell Felipe, superintendente da Polícia Civil Lago do Tucuruí, Edvan da Conceição Rodrigues tinha mandado de prisão em aberto e seria um dos líderes de uma organização criminosa que atua na região do Lago do Tucuruí, que abrange oito municípios do Pará. Ele responde pelos crimes de tráfico de drogas, associação ao tráfico, roubos contra instituições financeiras e 20 homicídios.

"Em dezembro de 2018, Edvan participou do roubo de um avião de cargas de valores e desde então estava sendo procurado pela polícia. Ele é um criminoso perigoso e com muitos contatos, por isso conseguia escapar com facilidade. Graças a Delegacia de Inteligência do Piauí conseguimos realizar essa prisão e agora o suspeito será recambiado para o estado do Pará", disse. 

Assalto avião

Em dezembro de 2018, os suspeitos em três caminhonetes assaltaram um avião que prestava serviço para a empresa de transporte de valores, Prossegur. A ação criminosa aconteceu dentro do aeroporto de Tucuruí, durante o pouso. O piloto foi ferido.

Na ação, os bandidos com fuzis atiraram contra o prédio do aeroporto e dois carros fortes que estavam na pista para receber o dinheiro que veio no avião, e iria abastecer agências bancárias da cidade.

Postar um comentário

0 Comentários

Postar um comentário (0)

#buttons=(Ok, Vamos em frente!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Verifique agora
Ok, Vamos em frente!