Câmara de Timon discutirá o uso sustentável de recursos naturais no combate às desigualdades

0


A Câmara Municipal de Timon realizará nesta terça-feira, 03, às 09h, no plenário deputado José Elouf, uma audiência pública para discutir o uso sustentável dos recursos naturais como alternativa para o combate à desigualdade social em Timon. A audiência foi proposta pelo presidente da Casa, vereador Helber Guimarães e terá a presença do professor Doutor Cleuton Lima Miranda, que é biólogo e pesquisador do PARFOR UESPI / EAD UFPI.

Entre os temas a serem abordados durante a audiência pública estão: Os potenciais recursos naturais de Timon, como os babaçuais, buritizais, amesclas, apicultura, entre outros; Criação de cooperativas; Organização das cadeias produtivas dos produtos da sociobiodiversidade; Criação de canais de comercialização em nível local, regional e nacional; Implicações sociais, econômicas e para a segurança pública no município.

O vereador Helber Guimarães, autor da proposta de audiência pública destaca a importância de trazer esse tema ao debate e ouvir especialista no assunto. "A economia sustentável é um tema importantíssimo hoje todo o mundo e está presente em áreas bastante amplas, como o turismo, o artesanato, a agricultura, entre outros. Por conta da atualidade desse tema e da importância para nossa sociedade, vamos trazer o professor Drº Cleuton Lima para colaborar nesse debate".

Fonte: Ascom/CMT

Postar um comentário

0 Comentários

Postar um comentário (0)

#buttons=(Ok, Vamos em frente!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Verifique agora
Ok, Vamos em frente!