segunda-feira, 16 de março de 2020

Rafael Leitoa esquece de dizer em nota que foi forçado a desistir da disputa pela Prefeitura de Timon

Rafael Leitoa, Chico Leitoa e Luciano Leitoa: "sorriso sem graça"
Foto: Divulgação/Facebook

Nem precisa ser cientista político ou analista especializado nessa área. E nem muito menos precisa ser tão inteligente para perceber que a desculpa do deputado estadual Rafael Leitoa (Líder do Governo Flávio Dino na Assembleia Legislativa do Maranhão) divulgada em nota nas suas redes sociais foi da “boca pra fora”, até porque, alimentou ainda a esperança até os últimos suspiros visando ser o indicado pelo prefeito Luciano Leitoa na disputa em torno da Prefeitura de Timon nas eleições municipais de outubro próximo. Todo mundo sabe que Rafael Leitoa foi forçado a desistir do seu intento. Quer tirar a dúvida pergunte a qualquer militante do PDT de Timon, principalmente membros da ala considerada “velha guarda” que vai ouvir secamente a resposta que ele (Rafael) estava com vontade no corpo todo esperando a chance de ser convocado.

A desculpa chorosa ficou cheia de propaganda saudosista. Ele deveria ter dito que foi forçado a escrever a mensagem tentando passar para a opinião pública que não está magoado com o primo Luciano Leitoa que lhe tirou o desejo de ser pelo menos candidato a prefeito. Só resta a Rafael Leitoa ser cabo eleitoral da secretária Municipal de Educação, Professora Dinair Veloso, como pré-candidata a prefeita que será anunciada nos próximos dias.

Dinair Veloso, Luciano Leitoa e Rafael Leitoa 
Quero aqui agradecer profundamente a todos que desejariam me ver disputando a eleição e administrando a nossa cidade, mas nesse momento me encontro despido de qualquer vaidade e movido pela convicção de que devo continuar na Assembleia legislativa ajudando ainda mais a nossa cidade! Que Deus abençoe a todos nós”, disse o deputado estadual Rafael Leitoa, em trecho da nota.

Agora, desta vez, o deputado Rafael Leitoa anunciou oficialmente sua desistência do processo eleitoral em 2020. Por conta disso, divulgou a seguinte nota:

NOTA OFICIAL

A missão que me foi confiada pelo povo do Estado do Maranhão e ampliada pelo Governador Flavio Dino, ao me indicar seu líder na Assembleia Legislativa, me fizeram refletir e tomar a posição de não pleitear, dentro do meu grupo político, a candidatura a prefeito na sucessão municipal de Timon.

Entendo que para alguns, que acompanham meu trabalho de deputado, e que viram através de meu mandato conseguirmos tantas conquistas, como o Colégio Militar, IEMA, implantação do ensino de tempo integral, viaturas, novos policiais , a instalação da FUNAC, Centro da Juventude Francisco Carlos Jansen bem como as que serão inauguradas em breve, como a nova CEASA, o Parque Ambiental e os novos leitos de UTI do hospital Alarico Pacheco , enfim, entendo que vejam meu nome como uma candidatura natural.

Mas a política é sobretudo uma tarefa coletiva, que depende da coesão dos grupos, dos sentimentos que unem seus membros às aspirações da sociedade e do sentido de missão que todos devemos ter.

Além disso, vale dizer, com o meu mandato tenho ajudado também a várias outras regiões do Estado e junto com o prefeito Luciano e sua liderança na presidência do PSB temos visto Timon avançar, apesar da crise que afeta o país.

É justamente essa grande equipe que tem, desde o primeiro dia de governo, trabalhado como prioridade máxima elevar o patamar educacional do município preparando a nova geração de jovens timonenses para uma vida de oportunidades.

Eu estarei na primeira trincheira de luta pela continuidade desse trabalho e ao mesmo tempo como sempre tenho dito, irei focar toda a minha atenção na função que assumi na Assembleia ajudando o governo Flavio Dino e também a todos os municípios maranhenses em especial aqueles que me ajudaram no nosso projeto de reeleição para a Assembleia.

O prefeito Luciano sabe que pode contar comigo para qualquer batalha e juntos vencermos as eleições de 2020, para que Timon não venha a ter retrocesso, todos nós juntos, como sempre fizemos, iremos com nossa unidade apoiar uma pessoa que irá dar continuidade nos avanços que foram conquistados em nossa cidade.

Quero aqui agradecer profundamente a todos que desejariam me ver disputando a eleição e administrando a nossa cidade, mas nesse momento me encontro despido de qualquer vaidade e movido pela convicção de que devo continuar na Assembleia legislativa ajudando ainda mais a nossa cidade! Que Deus abençoe a todos nós.

Rafael Leitoa

Nenhum comentário:

Postar um comentário