Ubiratan Machado, o Dr. Bira, manifesta apoio a pré-candidatura de Francisca Biú, que disputa uma vaga na Câmara Municipal de Timon

0
Dr. Bira e Francisca Biú

Homem discreto, o economista, contabilista, bacharel em Direito, com curso de especialização em administração pública pela Universidade Federal do Piauí – UFPI, Ubiratan Alves Machado, o Dr. Bira, decidiu apoiar a pré-candidatura à vereadora de Francisca Ferreira Lima Pimentel (Francisca Biú), do PL, que visa conquistar pela primeira vez uma vaga na Câmara Municipal de Timon. Francisca Biú é mãe de três filhos: Márcio Lima Pimentel, Maciel Lima Pimentel e Marcelo Lima Pimentel. Atualmente, atua como funcionária pública estadual há 46 anos, lotada no DETRAN/Piauí, sendo formada em Administração. Ela é casada com o ex-vereador Antônio Pimentel Filho - Biú, o qual exerceu quatro mandatos consecutivos de 2000 a 2016.

Francisca Biú terá sua pré-candidatura a vereadora homologada neste domingo (06/09/2020), durante a convenção partidária do Partido Liberal –PL, a partir das 17h, na sede do PDT, em Timon.

APOIO INCONDICIONAL

Dr. Bira justificou o seu apoio a Francisca Biú por acreditar na força da mulher, assim como pela amizade verdadeira. “Francisca Biú é uma mulher valorosa e guerreira e, além disso, disposta a colaborar mais ainda para o bem de Timon”, disse Dr. Bira, ao blogdoademarsousa.com.br.

QUEM É DR. BIRA

Ubiratan Machado, o Dr. Bira, por mais de 30 anos, trabalha no SERPRO – Serviço Federal de Processamentos de Dados, da Receita Federal, lotado em Teresina (PI). Ele foi um dos fundadores do Juventude Esportivo Timonense – JET, no final da década de 70 e início dos anos 80. Ainda chegou a ocupar a presidência do JET por três vezes. Na verdade, era um grupo de jovens que começou a pensar Timon diferente no rumo do futuro até derrubar o então coronel político Napoleão Guimarães (In Memoriam) que governou o município em diferentes períodos. O pleito que elegeu o engenheiro Chico Leitoa (PDT), em 1992, foi reflexo do trabalho desenvolvido pelo JET ao longo de vários anos.

Dr. Bira ocupou cargos estratégicos de confiança nos governos municipais de Chico Leitoa e Sebastião de Deus. Desta forma, ele já prestou relevantes serviços junto à população timonense. Então, sem dúvida, é um cidadão com bons relacionamentos. Em outras palavras, é um homem de bem.
 
Dr. Bira discursando na reinauguração do Campo do Cruzeiro quando foi homenageado

Postar um comentário

0 Comentários

Postar um comentário (0)

#buttons=(Ok, Vamos em frente!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Verifique agora
Ok, Vamos em frente!