Alerta na limpeza pública de Caxias: Máquinas e caçambas estão com pagamentos em atraso

0

Em resumo: Um “acordo do acordo” não está sendo cumprido entre a administração do prefeito de Caxias, Fábio Gentil, por meio da Secretaria de Infraestrutura (Obras) junto aos donos de máquinas e caçambas


Imagem meramente ilustrativa

Conforme apurou o blogdoademarsousa.com.br, o acordo feito em junho deste ano, onde a prefeitura de Caxias e a Secretaria de Obras apresentaram uma proposta de renegociação de dívidas junto aos donos de máquinas e caçambas, sendo que estes sem opção tiveram que aceitar a tal imposição mesmo perdendo em média 40% do que tinham a receber até àquele momento da conversa vem sendo descumprido. Neste caso, eles já estavam com atrasos em seus pagamentos que somavam três meses. E, mais uma vez, essas mesmas pessoas (prestadores de serviços) estão passando por sérias dificuldades financeiras, apesar de já existir um acordo anterior sem cumprimento em que eles saíram perdendo valores, ou seja, levando acúmulo de prejuízo.    

Na prática, uma paralisação dessas caçambas e máquinas poderá causar um prejuízo enorme na limpeza pública da cidade, uma vez que a situação financeira desses proprietários dos veículos está chegando no limite da tolerância. Segundo informações de fontes fidedignas, esses contratos da prefeitura de Caxias são feitos com as empresas Belfort e Sabiá.

"Um acordo que causou prejuízo a esses proprietários de caçambas e máquinas com um desconto de 40% que já estava em atraso, mas, sem opção todos aceitaram a proposta mediante promessa de que os débitos seriam quitados a partir de junho deste ano. Porém, ficou só mesmo na promessa enganosa e nada foi devidamente concretizado de fato”, revelou a mesma fonte lamentando a situação.  

 Como se sabe, o caso vem chamando à atenção das autoridades envolvidas nesse imbróglio podendo ter desdobramentos desfavoráveis para a população, tendo em vista que a limpeza pública é algo essencial na cidade. Diante disso, não está descartada a possibilidade de paralisação dos serviços no setor da limpeza pública em plena crise ainda da pandemia do coronavírus sem controle.  

 A qualquer momento, o blogdoademarsousa.com.br vai trazer mais detalhes sobre o assunto.

 

Postar um comentário

0 Comentários

Postar um comentário (0)

#buttons=(Ok, Vamos em frente!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Verifique agora
Ok, Vamos em frente!