ELEIÇÕES 2020: Henrique César amarga rejeição superior a 40%, diz Instituto Estimativa

0

População de Alto Longá (PI) reprova a popularidade do prefeito Henrique César. Com isso, ele e o seu antecessor Flávio do Teté, que aparece na relação do TCE/PI, como ficha suja com contas reprovadas e outras irregulares foi outro gestor tido supostamente irresponsável. Ambos entram na lista como sendo os piores gestores do município nesses últimos 40 anos.

Prefeito Henrique César: rejeição de 43,67%

O prefeito de Alto Longá, Henrique César (PSD), vive dias de tensão e desespero na reta final da campanha eleitoral de 2020. Pelo resultado da pesquisa do Instituto Estimativa que foi divulgada na quinta-feira (22), Henrique César amarga uma rejeição de 43,67 % fora do comum, algo impressionante para um gestor público que teve a chance de trabalhar em prol da população ao longo desses quase quatro anos de sua gestão considerada desastrosa. Mas desperdiçou a oportunidade e caiu no descrédito popular. Assim, a situação política ruim dele parece irreversível. Nesse sentido, ficou complicada com base nessa pesquisa do Instituto Estimativa.   

Na pesquisa estimulada, Belauto Bigode (PT) que disputa pela oposição aparece com 49,33% da preferência dos eleitores para ser o próximo gestor de Alto Longá. Em segundo lugar vem o prefeito Henrique César (PSD), candidato à reeleição, com 38%. Os que não sabem e nem opinam somam 9,67%, e os que afirmam que não escolheriam nenhum dos nomes, anulariam o voto ou votariam em branco, 3%.

REJEIÇÃO FORA DO COMUM

Por exemplo, na pesquisa espontânea, em que os entrevistados indicam o nome que vem na sua mente, Belauto Bigode também está na frente com 46,67%. Em segundo vem Henrique César com 36,67%. Não sabe/não opina são 14,67% e nulo ou branco são 2%. Quando questionados em quem não votariam, que mostra a rejeição a um candidato, o primeiro lugar fica com Henrique César com 43,67% dos votos. Com quase a metade do percentual está Belauto Bigode com 23,67%. Não sabe são 29,33% e nulo ou branco são 3,33%. A pesquisa também mostra que 80,33% não mudariam de candidato.

A pesquisa foi realizada entre os dias 8 e 10 de outubro, ouvindo 300 eleitores a partir dos 16 anos na zona urbana e rural de Alto Longá. O levantamento tem margem de erro de 5,59% e nível de confiança de 95%. A pesquisa foi registrada na Justiça Eleitoral no dia 16 de outubro, sob o número PI-09326/2020.

Postar um comentário

0 Comentários

Postar um comentário (0)

#buttons=(Ok, Vamos em frente!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Verifique agora
Ok, Vamos em frente!