SECTIPAM informa que o comércio de Timon não abrirá as portas na próxima segunda-feira (26)

0

A decisão respeita acordo coletivo de trabalho, em razão da comemoração do Dia do Comerciário, que terá torneio de futebol para a categoria

Com base na Convenção Coletiva de Trabalho (2019/2021) em vigor assinada entre os representantes das classes trabalhadora e patronal, a Cláusula 46ª – Dia do Comerciário, garante que fica assegurado o fechamento obrigatório de todas as empresas, abrangidas pelo presente instrumento coletivo de trabalho, em homenagem ao dia da categoria, a última segunda-feira do mês de outubro, sendo considerado repouso semanal remunerado, inclusive para os comissionistas. Diante dessa decisão, o comércio de Timon não abrirá as portas na próxima segunda-feira (26). Com isso, as lojas de calçados, roupas e eletrodomésticos, além de supermercados só voltam a funcionar na terça-feira (27).

A informação foi dada ao blogdoademarsousa.com.br na noite de quinta-feira (22), pelo presidente em exercício  do  Sindicato dos Empregados no Comércio  dos Municípios de Timon e Região Leste Maranhense – SECTIPAM, Gilmar Moreira, explicando que este ano, em razão da pandemia do novo coronavírus e respeitando os protocolos recomendados pelas autoridades na área de saúde não acontecerá a tradicional Festa do Comerciário. “Pela primeira vez estamos deixando de fazer a festa voltada para a categoria no Dia do Comerciário. Pedimos a Deus proteção e que tudo se normalize e, assim, no próximo ano poderemos voltar à normalidade realizando o evento festivo”, disse otimista Gilmar Moreira.

Gilmar Moreira (ao centro) 

Ele informou ainda que apesar das limitações determinadas pela Organização Mundial de Saúde – OMS, mesmo assim, obedecendo o distanciamento social e os cuidados básicos usando álcool em gel, o SECTIPAM estará promovendo nesta segunda-feira (26), data alusiva ao Dia do Comerciário,  a partir das 8h, no Clube da Aspom – Associação dos Policiais Militares, de Timon,  na rua Antônio Guimarães, 2806, no bairro Parque Piauí,  o Torneio de Futebol envolvendo cinco equipes, sendo elas, Liliani, Armazém Paraíba, Ferronorte, Mix Mateus e Mateus Repositor. Lá, receberão troféus o time campeão e o vice-campeão, assim como o artilheiro e o melhor goleiro da competição esportiva. A premiação será da seguinte maneira: o time campeão ganhará duas caixas de cerveja e o vice-campeão ganhará apenas uma caixa de cerveja.

 Após a competição, serão distribuídos brindes entre os comerciários presentes no local.  


Postar um comentário

0 Comentários

Postar um comentário (0)

#buttons=(Ok, Vamos em frente!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Verifique agora
Ok, Vamos em frente!