Outrotora esnobados, vereadores do PCdoB são alvos de assédio de Márcio Jerry após fracasso comunista na última eleição

0

Flávio Dino e Márcio Jerry

 Vereadores eleitos e reeleitos pelo PCdoB estão sendo alvos de assédio da cúpula do partido após o desempenho pífio da sigla na última eleição municipal. A tentativa de aproximação é uma iniciativa do próprio presidente estadual da legendada e deputado federal, Márcio Jerry, que outrora esnobava os filiados detentores de mandato nas câmaras municipais Maranhão afora.

O primeiro movimento de Márcio Jerry pós-eleição para tentar impedir a ruína comunista foi a criação de um grupo de WhatsApp com participação de todos os vereadores do PCdoB. Ansioso para ver o canal de comunicação funcionando plenamente, o presidente estadual deu um ultimato, avisando que aguarda para esta semana a inclusão na comunidade virtual de 100% dos membros das câmaras municipais locais com filiação ao partido.

“Após a conclusão, trataremos dos objetivos, regras de postagem e agenda de atividades presenciais e virtuais, uma delas com a presença virtual do governador Flávio Dino”, escreveu Jerry, usando o nome do chefe do Executivo estadual e líder máximo do comunismo no Maranhão para tentar aumentar seu poder de convencimento.

As investidas de Márcio Jerry sobre as vereadoras e vereadores comunistas têm pleno aval do governador Flávio Dino (PCdoB), que vê seu cacife político minguar a cada dia após a debandada de aliados de outros partidos para outros palanques no último pleito, com foco também na sucessão estadual de 2022.

Reação

Alguns vereadores reagiram surpresos e com estranheza à tentativa repentina de aproximação da cúpula comunista com a base nos legislativos municipais. “Flávio Dino passou quatro anos e nunca procuro um vereador. Agora, que o barco está afundando, está criando até grupo de (WhatsApp)”, comentou um vereador interiorano.

Com o poder escapando das mãos, restou à dupla Dino/Jerry buscar dentro do próprio PCdoB uma solução que possa evitar a ruína total, acenando para filiados que antes desprezavam, como é o caso dos vereadores e vereadoras do partido, sobretudo os de municípios do interior do estado.

Ecos das urnas, que desta vez sinalizaram a rejeição crescente ao comunismo no Maranhão.

Abaixo, a íntegra do comunicado de Márcio Jerry convocando vereadores e vereadoras para formar grupo de WhatsApp:

Aguardando para esta próxima semana a conclusão deste grupo, com inclusão de todos os vereadores e vereadoras eleitos em novembro.


Após a conclusão trataremos dos objetivos, regras de postagem e agenda de atividades presenciais e virtuais, uma delas com a presença virtual do governador Flávio Dino.
 

Abraço a tod@s, até breve!

Márcio Jerry
Presidente do PCdoB/MA

Com informações do Blog do Daniel Matos 

Postar um comentário

0 Comentários

Postar um comentário (0)

#buttons=(Ok, Vamos em frente!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Verifique agora
Ok, Vamos em frente!