sábado, 30 de janeiro de 2021

COELHO NETO: Prefeitura reúne segmentos para discutir novas regras de enfrentamento à Covid-19

A Secretaria de Saúde e membros do Comitê de Enfrentamento ao Covid-19, realizaram nos últimos dois dias, uma série de reuniões com segmentos para discutir as novas regras de combate ao Covid-19 em Coelho Neto.

Atendendo a uma determinação do prefeito Bruno Silva, o objetivo das reuniões era colher contribuições a respeito das novas regras que deverão ser implantadas e anunciadas pelo governo municipal.

Diante do aumento no número de casos no Município, a secretária de Saúde, Josely Almeida,  antecipou que esse diagnóstico tem sido possível também em razão da oferta maior no número de testagens.

“Recebemos o governo com 28 casos e com um déficit na oferta de testagens. Ampliamos essa oferta que agora está sendo feita no Centro COVID e na UPA oportunizando uma situação mais concreta da realidade. Houve nos últimos meses um relaxamento nas ações preventivas e tudo isso precisa ser levado em consideração”, disse a secretária.

O governo reuniu representantes de lojistas, MEI, lojas de eletrodomésticos, supermercados, lojas de roupas, produtores de eventos, bares, lanchonetes, academias e padarias para discutir de forma conjunta o assunto com vistas a divididir as responsabilidades.

Após a coleta de informações, o governo deve divulgar no início da próxima semana, as novas regras que passarão a valer no município no enfrentamento e combate da doença. 

Fonte: Ascom/Prefeitura de Coelho Neto

Nenhum comentário:

Postar um comentário