PI: Frente Parlamentar em Defesa da Agropecuária divulga nota de apoio a produtores do cerrado

0

Foto: Reprodução (Alepi)

A Frente Parlamentar em Defesa da Agropecuária da Assembleia Legislativa do Piauí divulgou Nota de Apoio aos produtores do cerrado piauiense. A frente é presidida pelo deputado estadual Henrique Pires (MDB), que é defensor do setor agropecuário e um entusiasta quando o assunto é a produção de grãos no cerrado piauiense. 

Leia a íntegra da nota: 

"A Frente Parlamentar em Defesa da Agropecuária da Assembleia Legislativa do Piauí, presidida pelo deputado estadual Henrique Pires (MDB), vem manifestar todo o seu apoio e reconhecimento ao trabalho realizado pelos agricultores da região do cerrado piauiense. E reiterar que estará sempre à disposição para lutar em defesa do desenvolvimento da região e do trabalho realizado pelo agronegócio do Piauí, que tanto contribui para o desenvolvimento de nosso o estado".

Geração de emprego no cerrado é destaque 

Estima-se que sejam gerados aproximadamente 50 mil empregos diretos e mais 150 mil indiretos com a produção de grãos no cerrado piauiense, uma das últimas fronteiras agrícolas do país. 

Em ofício encaminhado ao Governo do Estado no ano passado, Henrique Pires solicitou ao governador do Wellington Dias (PT), a realização de um Estudo de Viabilidade Técnica e Econômica (EVTA) para a instalação de um polo agroindustrial na região do cerrado piauiense, com base na cadeia produtiva da soja, milho, algodão e outras culturas. 

Segundo Henrique Pires, o valor bruto da produção (VBP) agropecuária do Piauí mais do que dobrou nos últimos 10 anos, passando de aproximadamente R$ 2,1 bilhões (2010) para mais de R$ 5,3 bilhões (2019). (Alepi)


Postar um comentário

0 Comentários

Postar um comentário (0)

#buttons=(Ok, Vamos em frente!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Verifique agora
Ok, Vamos em frente!