Polícia investiga roubo de jumentos no litoral do Piauí

0

Foto: Reprodução (Divulgação)

Já faz algum tempo que a população do litoral piauiense denuncia o roubo de jumentos na região. E o que era uma simples suspeita virou caso de polícia. A Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente está investigando o que seria uma ação organizada do roubo e abate desses animais para envio ao Estado do Ceará, de onde partiriam para exportação. 

O delegado Emir Maia já teria até identificado os vaqueiros responsáveis pelo sumiço dos jumentos naquela região, mas eles não foram localizados para prestar depoimento. Segundo alguns levantamentos preliminares, os homens receberiam cerca de R$ 30 a R$ 50 por animal abatido. Este era o valor pago na Bahia, onde também estava ocorrendo prática semelhante. A carne do animal seria exportada supostamente para a China. 

A polícia já localizou até mesmo os currais onde os animais eram guardados antes do abate, situado na zona rural de Luís Correia. Mas o crime de roubo e maus tratos aos jumentos também já foi denunciado em Barra Grande. (As informações são do Blog da Cláudia Brandão/cidadeverde)



Postar um comentário

0 Comentários

Postar um comentário (0)

#buttons=(Ok, Vamos em frente!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Verifique agora
Ok, Vamos em frente!