TIMON: Moradores do São Benedito recebem ações do Projeto Cuidar nesta sexta (20)

0

Imagem: Reprodução (CGCom)

Os moradores do bairro São Benedito terão todos os serviços sociais do CRAS na porta de casa. Na próxima sexta 20/8, o Projeto Cuidar estará na Escola Municipal Luiz Miguel Budaruiche, na rua São José s/n, São Benedito, das 7h30 às 13h30, com todos os serviços sociais à disposição da comunidade. A ação é promovida pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social-SEMDES, em parceria com a Associação dos Moradores do Bairro São Benedito. 

A comunidade terá acesso aos seguintes serviços: atualização cadastral do Bolsa Família, Cadastro Único, Tarifa Social de Energia, Tarifa Social de Água e BPC (Benefício de Prestação Continuada), para idosos acima de 65 anos e pessoas com deficiência. Também serão oferecidos os serviços de acompanhamento familiar às gestantes, benefício eventual, programa Criança Feliz (0 a 3 anos) e (0 a 6 anos com deficiência), além de outros.  

Equipes da Águas de Timon também estarão presentes para realizar atendimentos e cadastros para tarifa social de água. Assim como a Equatorial energia participará da ação com a realização de cadastros para tarifa social de energia. 


A população deve levar os seguintes documentos: RG, CPF, Título de eleitor, Carteira de Trabalho e Comprovante de residência, caso tenha filhos: registro de nascimento e declaração da escola. Essas informações são importantes para que a pessoa tenha seu cadastro atualizado e possa ter acesso aos benefícios e programas socais. 


Márcio Sá, secretário da SEMDES, destaca a importância do Projeto Cuidar e das parcerias com as associações de moradores. “As associações conhecem de perto as demandas da população, por isso, estamos com parceria e levando os serviços socais para dentro da comunidade, nesse formato itinerante conseguimos estar mais perto da população”, enfatizou o secretário Márcio Sá. 

 
Presidente Diana Araújo

A presidente da Associação dos Moradores do Bairro São Benedito, Diana Araújo, está confiante na participação dos moradores da comunidade. Por isso, reforça o convite para todas as pessoas que se enquadram na questão do atendimento pelos serviços sociais.  (Com informações da CGCom)

 


Postar um comentário

0 Comentários

Postar um comentário (0)

#buttons=(Ok, Vamos em frente!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Verifique agora
Ok, Vamos em frente!