Coelho Neto realiza Conferência da Assistência Social

0
Foto: Reprodução

No último dia 26 de agosto, o município de Coelho Neto foi palco da realização da IX Conferência Municipal de Assistência Social, promovida pelo Conselho Municipal de Assistência Social e Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania.  

O evento teve como tema: “Assistência Social: direito do povo e dever do Estado, com financiamento público, para enfrentar as desigualdades e garantir proteção social”. 

Estiveram presentes várias autoridades, dentre as quais, o prefeito Bruno Silva, o vice-prefeito Lustosa, os vereadores Josyelton Aguiar, Ivonete Brito e Nailson Silva, além da representante da secretária de Assistência Social Vanuza Maria, a presidente do Conselho Municipal de Assistência Social Ana Célia, além de representante de conselheiros, usuários e trabalhadores da Assistência Social.  

As conferências são instâncias de controle e participação, com caráter deliberativo e que têm como objetivo avaliar a Política de Assistência Social, orientar e estabelecer diretrizes para o aprimoramento do Sistema Único de Assistência Social (SUAS). A palestra-magna foi proferida pela conferencista Gleiciene Marques. 

Foto: Reprodução

O destaque do evento ficou a cargo da apresentação dos alunos com deficiência que integram o Projeto Música Eficiente, que trabalha a musicoterapia como ferramenta de inclusão.  

No fim do evento, aconteceu a apresentação e aprovação das propostas por grupo, assim como a eleição de Delegados para participarem da XIV Conferência Estadual de Assistência Social que acontecerá em outubro deste ano. 

Postar um comentário

0 Comentários

Postar um comentário (0)

#buttons=(Ok, Vamos em frente!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Verifique agora
Ok, Vamos em frente!