Henrique Pires propõe a criação da Medalha Dr. Alberto Silva de Mérito da Engenharia

0

Alberto Silva era engenheiro civil e foi governador do Piauí por duas vezes em períodos diferentes 

Deputado Henrique Pires  Foto: Reprodução (Alepi)

O deputado Henrique Pires (MDB) apresentou Projeto de Resolução, que foi lido no pequeno expediente da sessão desta quarta-feira (29) na Assembleia Legislativa, propondo a instituição da Medalha Dr. Alberto Silva de Mérito da Engenharia, a ser concedida aos engenheiros que se destacarem por suas realizações e pelos relevantes serviços prestados ao Piauí. 

Henrique Pires justifica o nome da medalha afirmando que Alberto Silva era professor, engenheiro civil, engenheiro eletricista, engenheiro mecânico e governou duas vezes o Piauí, tendo sido integrante do PMDB (Partido do Movimento Democrático Brasileiro). 

VETO – Também, foi lido na sessão desta manhã, proposição de veto total do governador Wellington Dias a Projeto de Lei que dispõe sobre a divulgação de canais de denúncias de agressões contra crianças e adolescentes através de teleaulas de escolas públicas e privadas ministradas pela internet no Piauí. As duas matérias serão analisadas agora pela Comissão de Constituição e Justiça. 

O deputado Ziza Carvalho (PT) apresentou requerimento solicitando à Operadora Vivo a instalação de uma torre de telefonia no povoado Barriguda, no município de Ribeira do Piauí. 

Também foi lido requerimento do deputado Francisco Lima (PT) pedindo ao Governo do Estado a regularização fundiária de imóveis localizados nos povoados Riacho da Vaca, em Nazária, e Guabiraba, em Campo Largo do Piauí. 

O Plenário aprovou ainda requerimento do deputado Nerinho (PTB) propondo Voto de Pesar pelo falecimento da senhora Ângela Joaquina de Moura, ocorrido no dia 19 de setembro em Geminiano, no Centro-Sul do Piauí. (Alepi)

Postar um comentário

0 Comentários

Postar um comentário (0)

#buttons=(Ok, Vamos em frente!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Verifique agora
Ok, Vamos em frente!