quarta-feira, 29 de setembro de 2021

João de Deus retorna à Assembleia Legislativa com a ida de Zé Santana para a Sasc

O deputado João de Deus adiantou que planeja apresentar três propostas nos próximos dias 

Deputado João de Deus Foto: Reprodução (Alepi)

O deputado estadual João de Deus (PT) retorna à Assembleia Legislativa após o licenciamento do deputado Zé Santana (MDB), nomeado secretário de Estado da Assistência Social na segunda-feira (27). João de Deus adiantou que planeja apresentar três propostas nos próximos dias. 

Deputado Zé Santana de volta à Sasc Foto: (Alepi)

A primeira diz respeito a um indicativo de projeto de lei, portanto, uma sugestão ao governo do estado, para conceder isenção fiscal a pequenos e médios criadores de peixes na aquisição de insumos. "A ideia é estimular a produção e o consumo de peixes, como alternativa de alimentação saudável para a população", destaca o parlamentar. 

Uma segunda proposta do deputado é que a PI-113 receba o nome de Rodovia dos Ipês, no trecho que compreende Teresina, José de Freitas, Cabeceiras e Barras. "Nesse período, a florada dos ipês chama atenção na margem dessa rodovia, o que é muito bonito, um verdadeiro espetáculo da natureza. Por outro lado, há a necessidade da gente valorizar e estimular a preservação dessa árvore, além de favorecer o turismo na região", destaca ele.

EDUCAÇÃO - O deputado João de Deus está trabalhando em projeto para a criação de uma comenda com o nome "Professor Paulo Freire", com o objetivo de homenagear pessoas que tenham prestado relevantes serviços na área da educação ou alunos que tenham se destacado. "Essa comenda pode ser concedida pelo Estado como reconhecimento e, ao mesmo tempo, como forma de incentivar a educação pública, já que ela é fundamental pra melhoria de vida do nosso povo", concluiu o parlamentar petista. (Alepi)

Nenhum comentário:

Postar um comentário