Prefeitura discute implantação de projeto da CBF para beneficiar crianças e adolescentes em Teresina

0

O encontro teve como objetivo, a apresentação do projeto ‘Gol do Brasil’, que beneficia crianças e adolescentes 


Foto: Rômulo Piauilino (Semcom)

Na manhã desta quinta-feira (4), o prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, recebeu no Salão Nobre, representantes da Confederação Brasileira de Futebol – CBF, o ex-senador do Piauí João Vicente Claudino, o secretário de Esporte e Lazer do município, Eduardo Draga Alana e membros da Federação de Futebol do Piauí – FFP.  O desportista e líder do Prefeito na Câmara Municipal de Teresina, vereador Renato Berger, esteve também presente na conversa. O encontro teve como objetivo, a apresentação do projeto ‘Gol do Brasil’, que beneficia crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade em grandes cidades e capitais brasileiras. 


Para o prefeito de Teresina, a gestão é preocupada em participar e investir em projetos como esse, que visam a garantir políticas públicas que melhoram o bem-estar das crianças e adolescentes. 


“Nossa gestão é preocupada em atender e estimular crianças para o caminho do bem. Afastando elas e toda e qualquer situação de delinquência. O esporte, assim como as artes e a educação, desempenha um papel muito importante para chegarmos a este objetivo. O esporte é vida e multiplica o sorriso de nossas crianças”, comentou Dr. Pessoa. 


Para o secretário municipal de Esporte e Lazer de Teresina (SEMEL), Eduardo Draga Alana, aproximar o esporte e o lazer dos jovens é um dos principais objetivos da gestão. 


“Nós, da SEMEL, da Prefeitura de Teresina, sempre iremos procurar a melhor forma de incentivar o esporte na nossa cidade, revelar novos talentos, retirar nossos jovens do perigo que as ruas e periferias possuem, acreditamos na importância de aproximar o esporte e o lazer das crianças na intenção de acabar distanciado também do mundo das drogas, por exemplo. Vamos dar o nosso melhor para que tudo ocorra da melhor forma possível e em perfeita sintonia com todos os órgãos envolvidos”, destacou o secretário municipal de esporte e lazer, Eduardo Draga Alana. 


De acordo com Bruno Lisboa, representante da CBF e coordenador de planejamento do projeto, quem ganha mais são as crianças e adolescentes atendidas pela iniciativa. A parceria se dá justamente entre a Confederação Brasileira de Futebol, a sociedade civil, patrocinadores e entidades governamentais. 


“Os mais beneficiados com essa parceria são as crianças. Serão 18 meses de trabalhos em conjunto que ajudarão no desenvolvimento de novos processos, melhorias e aprimoramento da Metodologia CBF Social”, afirmou o representante da CBF. 


Além das crianças e dos adolescentes atendidos, o Gol do Brasil também visa à formação de professores capacitados para trabalhar com essa faixa etária. Financiado pelo Legado Copa do Mundo Brasil de 2014, pela CBF e por administrações municipais, o Gol do Brasil já está em pleno funcionamento em Belém (PA), Recife (PE), São Paulo (SP), Ribeirão Pires (SP) e Teresópolis (RJ). O planejamento é para que ele chegue à totalidade dos 26 estados do país e também ao Distrito Federal. 


PROJETO GOL DO BRASIL 


O projeto Gol do Brasil é uma ação social da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) voltada para crianças e adolescentes, de 6 a 17 anos, em situação de vulnerabilidade, implementado há pouco mais de um ano. A UNESCO no Brasil reforça a ação desse projeto por meio de um acordo de cooperação internacional. 


A missão do Gol do Brasil é promover cidadania e educação por meio do futebol. Para isso, são seguidos os critérios das dez habilidades de vida estabelecidas pela Organização Mundial da Saúde (OMS), agência também ligada à ONU: autoconhecimento, relacionamento interpessoal, pensamento crítico, pensamento criativo, empatia, resolução de problemas, tomada de decisão, manejo de emoções, manejo de estresse e comunicação eficaz. (Semel/Semcom)


 

Postar um comentário

0 Comentários

Postar um comentário (0)

#buttons=(Ok, Vamos em frente!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Verifique agora
Ok, Vamos em frente!