Strans emite nova ordem de serviço de 250 ônibus para o transporte público na capital

0

A nova ordem de serviço foi emitida no dia 1º de dezembro, e os Consórcios devem cumprir a determinação 

Foto: Reprodução/Strans 

A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans) emitiu uma nova ordem de serviço determinando aos Consórcios e as empresas que operam o transporte público coletivo de Teresina um aumento na frota de 250 ônibus na totalidade, distribuídas em todas as zonas da cidade. A nova ordem de serviço foi emitida no dia 1º de dezembro, e os Consórcios devem cumprir a determinação. 

O gerente de Planejamento de Transportes da Strans, Felipe Leal, explica que no momento 200 ônibus circulam em Teresina, sendo 95% da frota determinada em circulação, mas a Strans identificou a necessidade de um aumento e ampliação da ordem de serviço. 

“Em um mês verificamos que de acordo com os dados analisados que a demanda de passageiros na capital aumentou em 200 mil. Foi levada em consideração a demanda de passageiros. No meio de outubro a gente estava com um total de 1,3 milhão de passageiros. Já no mês de novembro subiu para 1,5 milhão. Percebemos que o passageiro está voltando ao sistema. E por isso também foi levada em consideração a lotação e tempo de espera dos passageiros nas paradas”, explica o gerente de Planejamento de Transportes, Felipe Leal. 

O gerente, Felipe Leal, destaca ainda, que além da fiscalização que é feita nas praças, nas paradas, nas garagens pelos agentes de fiscalização do transporte público, a Strans vai monitorar o cumprimento da ordem de serviço por meio do sistema de bilhetagem eletrônica. 

“A empresa que não cumprir a determinação, após o período de cinco dias úteis, deve ser notificada, e após a notificação, pode ser aplicada multa”, esclarece o gerente de Planejamento de Transportes da Strans, Felipe Leal. 

O gerente de Planejamento de Transportes da Strans, Felipe Leal, esclarece que a bilhetagem eletrônica será operacionalizada pela Prefeitura, mas que até o momento o sistema ainda é administrado pelo Sindicato das Empresas de Transportes Urbanos de Passageiros de Teresina (Setut). 

“A previsão é que até fevereiro a operação do sistema de bilhetagem seja assumida pela Prefeitura de Teresina, por meio da Strans, para garantir maior fiscalização, transparência e controle operacional. Estamos em processo de transição, e uma Comissão Especial foi criada em outubro deste ano para fazer a transição”, esclarece o gerente de Planejamento de Transporte Público da Strans, Felipe Leal. 

A nova ordem de serviço segue válida até que outra ordem de serviço seja emitida, a previsão é de que possa ter um novo aumento na ordem de serviço para 300 ônibus. (Strans)

Postar um comentário

0 Comentários

Postar um comentário (0)

#buttons=(Ok, Vamos em frente!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Verifique agora
Ok, Vamos em frente!